Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Mundial de carros elétricos realizou uma corrida simulada entre os pilotos, com Drugovich terminando na "zona de pontos"

The drivers line up on the grid during a race simulation

A Fórmula E deu sequência à pré-temporada em Valência com o segundo dia de atividades. Pela manhã, os pilotos tiveram mais três horas de pista livre, com Edoardo Mortara sendo o mais rápido. Já na parte da tarde, tivemos a primeira corrida simulada da sessão, com vitória de Nico Müller. Lucas di Grassi e Felipe Drugovich terminaram o dia em 18º e 19º, enquanto o piloto da Andretti ficou na "zona de pontos" da prova.

Leia também:

Mortara lidera os testes da manhã (e o dia) em Valência

Durante as três primeiras horas de teste no Circuito Ricardo Tormo, todos os pilotos correram normalmente; na verdade, todos completaram um grande número de voltas, com as 53 voltas de Maximilian Gunther como recorde, enquanto Jean-Eric Vergne estava do outro lado da balança, com 32 voltas.

Em termos de tempos de volta, Edoardo Mortara liderou o caminho com 1:21.493, que acabaria sendo o tempo mais rápido de todo o dia. Atrás dele, seu companheiro de equipe na Mahindra foi o segundo colocado, Nyck de Vries, 0s093 abaixo do ritmo. O top 3 foi completado por Jake Dennis (+0s176).

Os dois carros da Porsche ficaram bem posicionados, em quarto e quinto, enquanto Dan Ticktum deu alguma esperança à Cupra Kiro com um sexto lugar depois de uma segunda-feira que deixou muitas dúvidas.

Quanto a Pepe Marti, o espanhol fechou a tabela a 1s334 do melhor tempo, antes de dar um passo à frente na sessão da tarde.

Como foi a corrida simulada?

A "corrida simulada" é um momento de destaque nos testes da Fórmula E e, nesta ocasião, foi repleta de ação, com alguns toques e problemas com o Pit Boost.

Pepe Martí se envolveu em um incidente quando colidiu com um dos Citroens, forçando-o a ir para os boxes e se afastar do pelotão, o que obviamente afetou sua corrida e o fez terminar em último lugar entre os pilotos que cruzaram a bandeira quadriculada. No entanto, seu único objetivo era claramente aprender os procedimentos ao volante desses peculiares carros elétricos.

A corrida teve vários períodos de safety car para reunir o pelotão e outro longo período de bandeira vermelha, o que gerou reclamações do Dan Ticktum, que não conseguia entender o que estava acontecendo durante um dos testes de direção de prova.

Depois de várias ultrapassagens e um SC tardio, a corrida foi reiniciada a cinco voltas do final e foi nesse momento que a grande maioria optou por ativar seu "Modo Ataque", portanto, houve muita ação na pista. No final, foram adicionadas duas voltas extras e Nico Müller, o novo piloto da Porsche, venceu com uma vantagem de 5 segundos sobre Nyck De Vries, com Jack Dennis em terceiro lugar em um hipotético pódio. Drugovich foi o nono e di Grassi terminou em 13º.

Ticktum lidera na tarde de terça-feira em Valência e Pepe Martí vem logo atrás

Após a corrida de simulação, os testes foram retomados e houve boas notícias para Cupra Kiro, com Dan Ticktum liderando a tabela de tempos com 1:21.746, um tempo que foi pouco mais de dois décimos mais lento do que o tempo de Mortara na sessão da manhã.

O segundo colocado da tarde foi Müller  com 1:21.927, enquanto Taylor Barnard ficou em terceiro com 1:29.59.

Nesta quarta-feira, a ação será retomada no teste de pré-temporada da Fórmula E em Valência, mas com uma novidade, já que haverá apenas três horas de ação na pista, das 9h às 12h.

Resultado da corrida simulada da F-E em Valência:

Posição Piloto Equipe Voltas Diferença Melhor volta
1 N. Müller ABT 29 Líder 1:23.224
2 N. De Vries Mahindra 29 +5.250 1:23.451
3 J. Dennis Andretti 29 +5.940 1:23.889
4 J. Vergne DS Penske 29 +8.703 1:24.052
5 M. Evans Jaguar 29 +10.802 1:24.666
6 J. Eriksson Visão 29 +11.789 1:25.653
7 S. Buemi Envision 29 +12.649 1:24.594
8 P. Wehrlein Porsche 29 +14.657 1:24.060
9 F. Drugovich Andretti 29 +17.416 1:23.616
10 Z. Maloney Andretti 29 +18.102 1:25.559
11 D. Ticktum Cupra 29 +34.413 1:26.793
12 E. Mortara Mahindra 29 +1:00.824 1:22.627
13 L. Di Grassi ABT 28 1 volta 1:23.442
14 J. Martí Cupra 28 1 volta 1:26.378
15 N. Cassidy Jaguar 28 (PIT) - 1:23.725
16 T. Barnard Porsche 23 (PIT) - 1:23.744
17 M. Günther Maserati 20 (PIT) - 1:24.323
18 O. Rowland Nissan 19 (PIT) - 1:27.420
19 N. Nato Nissan 19 (PIT) - 1:26.910
20 A. Da Costa Porsche 17 (PIT) - 1:25.401

Resultado (agregado) do segundo dia de testes da F-E em Valência:

Posição Piloto Equipe Tempo
1 E. Mortara Mahindra 1:21.493
2 N. De Vries Mahindra 1:21.586
3 J. Dennis Andretti 1:21.669
4 D. Ticktum Cupra 1:21.746
5 P. Wehrlein Porsche 1:21.777
6 N. Müller Porsche 1:21.848
7 T. Barnard DS 1:21.959
8 M. Evans Jaguar 1:21.980
9 N. Cassidy Citroën 1:22.042
10 M. Günther DS 1:22.045
11 S. Buemi Envision 1:22.076
12 J. Vergne Citroën 1:22.111
13 P. Martí Cupra 1:22.128
14 Z. Maloney Lola 1:22.217
15 A. Da Costa Jaguar 1:22.239
16 O. Rowland Nissan 1:22.261
17 N. Nato Nissan 1:22.261
18 L. Di Grassi Lola 1:22.270
19 F. Drugovich Andretti 1:22.282
20 J. Eriksson Envision 1:22.318

Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros