Hamilton pede punição na FE, mas de prova ocorrida há 3 anos
Enquanto categoria de carros totalmente elétricos iniciou o quarto campeonato de sua história, piloto exige que Nico Prost seja punido por acidente da prova de Pequim
A Fórmula E iniciou a quarta temporada de sua história neste fim de semana, com a rodada dupla de Hong Kong, e vitórias de Sam Bird no sábado e de Felix Rosenqvist, após a desclassificação de Daniel Abt.
A desqualificação poderia render discussões entre as pessoas envolvidas com automobilismo, mas não para o atual tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Por algum motivo, Hamilton postou em sua conta no Instagram o polêmico acidente envolvendo Nicolas Prost e Nick Heidfeld ocorrido na primeira prova da primeira temporada em Pequim. Nele, o filho do tetracampeão Alain Prost tocou no alemão, que capotou seu carro violentamente.
"Tento manter um olho sobre outras categorias e vi um clip da Fórmula E e este eu tive postar. Se a FIA não banir este piloto eu ficarei aborrecido. É a pior condução perigosa que já vi e esse tipo de coisa é inaceitável. Espero que Nick Heidfeld esteja OK. Qual é a opinião de vocês?"
O perfil oficial da Fórmula E, fez questão de lembrar quando isso aconteceu e deu um pequeno puxão de orelha no inglês.
Mais tarde, Hamilton apagou a postagem.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.