Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network adquire ações da Fórmula E

Aquisição corrobora ampliação de cobertura de competição de carros elétricos e da indústria de veículos movidos a eletricidade através das plataformas de mídia do grupo

Formula E - Motorsport Network
Starting grid
Start action, Felix Rosenqvist, Mahindra Racing leads
Oliver Turvey, NEXTEV TCR Formula E Team
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Podium: Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams; second place Sam Bird, DS Virgin Racing; Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Podium: Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Alain Prost, Renault e.dams; Jean Paul Droit, Renault e.dams and Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Ma Qing Hua, Techeetah
Adam Carroll, Jaguar Racing
Sam Bird, DS Virgin Racing
Start practice
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team

O Motorsport Network, maior conglomerado digital de automobilismo e indústria automotiva anuncia neste sábado (7) a aquisição de parte das ações da Formula E Holdings Limited (FEH), empresa que administra os direitos comerciais da Fórmula E.

Tornar-se acionista é parte de uma estratégia para se estabelecer em uma posição de liderança tanto na cobertura da indústria de carros elétricos quanto na da competição de monopostos movidos a energia elétrica.

Com 2017 prevendo níveis nunca antes vistos de lançamentos de veículos elétricos e com a F-E alcançando cada vez mais fãs ao redor do globo, o Motorsport Network se prepara para disponibilizar cobertura completa e transmissões via internet sobre tudo relacionado à indústria elétrica.

Ao confirmar o investimento na F-E no CES Show, em Las Vegas, Zak Brown, presidente do conselho administrativo do Motorsport.com, destacou que o investimento na FEH se baseou no crescimento da audiência da categoria e o engajamento visto nas plataformas do Motorsport Network, incluindo os sites Motorsport.com e Autosport.com.

A Fórmula E conseguiu atrair grandes cidades, fabricantes de carros e empresas de tecnologia. Nós podemos acrescentar dentro deste cenário, disponibilizando à nossa audiência conteúdo da F-E. Isso foi a base de nossa decisão para investir no campeonato", disse Brown.

O investimento na F-E será gerenciado em paralelo com o comprometimento das plataformas automotivas do Motorsport Network, incluindo o Motor1.com, para desenvolver uma cobertura dedicada com as últimas notícias e testes dos vários lançamentos de carros elétricos agendados para 2017.

Assim como com acontece com a crescente audiência da F-E, o movimento é uma resposta ao aumento da demanda por parte da audiência do Motor1. com, que registra engajamento acima da média quando o assunto é carros elétricos e fontes de energia limpas.

John Neff, editor chefe do Motor1.com, disse: “2017 será um ano sem precedentes para o mercado de carros elétricos. Reconhecendo esta mudança de paradigma no setor automotivo, vamos nos comprometer a providenciar uma parte da cobertura do Motor1.com exclusivamente para este setor. Com este investimento na F-E, fortaleceremos e ampliaremos nosso conteúdo de veículos elétricos em nossos canais de transmissão via internet e faremos a conexão com as etapas da categoria."

Terceira temporada em andamento

A Fórmula E foi lançada em 2014 como o primeiro campeonato de monopostos elétricos do mundo. As corridas acontecem em circuitos de rua montados nas principais cidades ao redor do mundo. A terceira temporada, que se iniciou em outubro de 2016, conta com etapas em Hong Kong, Marrakesh, Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris, Berlim, Bruxelas, Montreal e Nova York.

São dez equipes disputando o campeonato, incluindo times apoiados por fabricantes como Renault, Jaguar, Mahindra e DS (Citroën). Além disso, Audi, Mercedes e BMW já manifestaram interesse em entrar na categoria com equipes oficiais nos próximos anos.

Alejandro Agag, fundador e CEO da F-E, disse: “A decisão do Motorsport Network foi tomada com base em evidências - o crescimento da demanda por conteúdo da F-E em nos sites de esporte a motor. Esta fusão de dois negócios com visão de futuro e que estão remodelando o esporte para a geração digital trará como benefício ter a maior e mais integrada operação de cobertura midiática do esporte a motor para o nosso campeonato." 

O conteúdo de F-E terá destaque nas plataformas do Motorsport Network, como Motorsport.com e Autosport.com. A página dedicada aos veículos elétricos no Motor1.com também conectará essa audiência engajada com tecnologia às corridas elétricas.

Destaques

> A Fórmula E alcança mais de 50% de engajamento em assinaturas do que o conteúdo geral de esporte a motor no Autosport.com;

> O alcance de mídias sociais de F-E passam de 400 mil usuários por etapa;

> O tempo de permanência em conteúdo de veículos elétricos no Motor1.com é 166% maior do que o conteúdo geral da indústria automotiva;

> Os valores da aquisição não serão divulgados;

> Esta transação vem após o Motorsport Network adquirir a Motors TV (18 de novembro de 2016) e o portfólio de esporte a motor do Haymarket Media Group (5 de outubro de 2016).

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zurique se aproxima de receber Fórmula E nos próximos anos
Próximo artigo Gutierrez anuncia que fará estreia na Fórmula E em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil