Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network adquire ações da Fórmula E

Aquisição corrobora ampliação de cobertura de competição de carros elétricos e da indústria de veículos movidos a eletricidade através das plataformas de mídia do grupo

Formula E - Motorsport Network
Starting grid
Start action, Felix Rosenqvist, Mahindra Racing leads
Oliver Turvey, NEXTEV TCR Formula E Team
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Podium: Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams; second place Sam Bird, DS Virgin Racing; Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Podium: Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Alain Prost, Renault e.dams; Jean Paul Droit, Renault e.dams and Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Ma Qing Hua, Techeetah
Adam Carroll, Jaguar Racing
Sam Bird, DS Virgin Racing
Start practice
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team

O Motorsport Network, maior conglomerado digital de automobilismo e indústria automotiva anuncia neste sábado (7) a aquisição de parte das ações da Formula E Holdings Limited (FEH), empresa que administra os direitos comerciais da Fórmula E.

Tornar-se acionista é parte de uma estratégia para se estabelecer em uma posição de liderança tanto na cobertura da indústria de carros elétricos quanto na da competição de monopostos movidos a energia elétrica.

Com 2017 prevendo níveis nunca antes vistos de lançamentos de veículos elétricos e com a F-E alcançando cada vez mais fãs ao redor do globo, o Motorsport Network se prepara para disponibilizar cobertura completa e transmissões via internet sobre tudo relacionado à indústria elétrica.

Ao confirmar o investimento na F-E no CES Show, em Las Vegas, Zak Brown, presidente do conselho administrativo do Motorsport.com, destacou que o investimento na FEH se baseou no crescimento da audiência da categoria e o engajamento visto nas plataformas do Motorsport Network, incluindo os sites Motorsport.com e Autosport.com.

A Fórmula E conseguiu atrair grandes cidades, fabricantes de carros e empresas de tecnologia. Nós podemos acrescentar dentro deste cenário, disponibilizando à nossa audiência conteúdo da F-E. Isso foi a base de nossa decisão para investir no campeonato", disse Brown.

O investimento na F-E será gerenciado em paralelo com o comprometimento das plataformas automotivas do Motorsport Network, incluindo o Motor1.com, para desenvolver uma cobertura dedicada com as últimas notícias e testes dos vários lançamentos de carros elétricos agendados para 2017.

Assim como com acontece com a crescente audiência da F-E, o movimento é uma resposta ao aumento da demanda por parte da audiência do Motor1. com, que registra engajamento acima da média quando o assunto é carros elétricos e fontes de energia limpas.

John Neff, editor chefe do Motor1.com, disse: “2017 será um ano sem precedentes para o mercado de carros elétricos. Reconhecendo esta mudança de paradigma no setor automotivo, vamos nos comprometer a providenciar uma parte da cobertura do Motor1.com exclusivamente para este setor. Com este investimento na F-E, fortaleceremos e ampliaremos nosso conteúdo de veículos elétricos em nossos canais de transmissão via internet e faremos a conexão com as etapas da categoria."

Terceira temporada em andamento

A Fórmula E foi lançada em 2014 como o primeiro campeonato de monopostos elétricos do mundo. As corridas acontecem em circuitos de rua montados nas principais cidades ao redor do mundo. A terceira temporada, que se iniciou em outubro de 2016, conta com etapas em Hong Kong, Marrakesh, Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris, Berlim, Bruxelas, Montreal e Nova York.

São dez equipes disputando o campeonato, incluindo times apoiados por fabricantes como Renault, Jaguar, Mahindra e DS (Citroën). Além disso, Audi, Mercedes e BMW já manifestaram interesse em entrar na categoria com equipes oficiais nos próximos anos.

Alejandro Agag, fundador e CEO da F-E, disse: “A decisão do Motorsport Network foi tomada com base em evidências - o crescimento da demanda por conteúdo da F-E em nos sites de esporte a motor. Esta fusão de dois negócios com visão de futuro e que estão remodelando o esporte para a geração digital trará como benefício ter a maior e mais integrada operação de cobertura midiática do esporte a motor para o nosso campeonato." 

O conteúdo de F-E terá destaque nas plataformas do Motorsport Network, como Motorsport.com e Autosport.com. A página dedicada aos veículos elétricos no Motor1.com também conectará essa audiência engajada com tecnologia às corridas elétricas.

Destaques

> A Fórmula E alcança mais de 50% de engajamento em assinaturas do que o conteúdo geral de esporte a motor no Autosport.com;

> O alcance de mídias sociais de F-E passam de 400 mil usuários por etapa;

> O tempo de permanência em conteúdo de veículos elétricos no Motor1.com é 166% maior do que o conteúdo geral da indústria automotiva;

> Os valores da aquisição não serão divulgados;

> Esta transação vem após o Motorsport Network adquirir a Motors TV (18 de novembro de 2016) e o portfólio de esporte a motor do Haymarket Media Group (5 de outubro de 2016).

Artigo anterior Zurique se aproxima de receber Fórmula E nos próximos anos
Próximo artigo Gutierrez anuncia que fará estreia na Fórmula E em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros