Recomendado para você

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Últimas notícias

Porsche: "muito cedo" para pensar em entrar na F-E

Dirigente de fabricante alemã afirma que não há planos de entrar na F-E ou em qualquer projeto de competição 100% elétrica a curto prazo

Porsche Mission E
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Porsche Mission E
Porsche Mission E
Porsche Mission E
Nicolas Lapierre, Team Aguri
Oliver Turvey, NEXTEV TCR Formula E Team
Porsche Mission E
Porsche Mission E

A F-E, apesar de ser um campeonato novo - em outubro será dada a largada para a segunda edição do campeonato - tem chamado a atenção do meio automobilístico e automotivo, com fábricas se envolvendo cada vez mais no certame.

A Porsche, que lançou o modelo Mission E no Salão de Frankfurt, foi questionada pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de ingressar na F-E. A fabricante, através do chefe da operação na LMP1, Fritz Enzinger, disse que a marca de Stuttgart não tem planos de entrar no campeonato de carros elétricos no momento.

“É muito cedo para dizer o que vamos fazer em relação a colocarmos um veículo totalmente elétrico feito por nós em uma competição. Temos muita experiência com o programa híbrido, mas isso (carros totalmente elétricos) é algo absolutamente novo para nós e algo para o futuro. A F-E se mostrou muito bem no primeiro ano, mas é tudo muito novo. No entanto, estamos de olho nos rumos que a categoria está tomando", disse.

Questionado sobre os planos para um Porsche de competição totalmente elétrico, Enzinger insistiu no ponto de que ainda é prematuro falar sobre o assunto. "No momento, é apenas um conceito", afirmou.

O Mission E tem parentesco com o 919 Hybrid, carro da marca na categoria LMP1 do Mundial de Endurance: os sistemas de recuperação de energia são inspirados no modelo de competição que venceu as três últimas provas da temporada 2015.

“Sim, há várias coisas que trouxemos de nossa experiência na LMP1, como os sistemas de recuperação de energia. Temos uma boa transferência de tecnologia, o carro foi construído em um departamento totalmente distinto do nosso dentro da Porsche", afirmou.

O Mission E tem pouco mais de 600 cv de potência e autonomia de mais de 500 km, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 3.5s e alcançando velocidade máxima de 200 km/h.Para 

Artigo anterior Frijns é confirmado na Andretti para segundo ano da F-E
Próximo artigo "Não estamos competindo com a F1", diz CEO da Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros