Recomendado para você

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2
Moto2
Phillip Island
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
Últimas notícias

Porsche: "muito cedo" para pensar em entrar na F-E

Dirigente de fabricante alemã afirma que não há planos de entrar na F-E ou em qualquer projeto de competição 100% elétrica a curto prazo

Porsche Mission E
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Porsche Mission E
Porsche Mission E
Porsche Mission E
Nicolas Lapierre, Team Aguri
Oliver Turvey, NEXTEV TCR Formula E Team
Porsche Mission E
Porsche Mission E

A F-E, apesar de ser um campeonato novo - em outubro será dada a largada para a segunda edição do campeonato - tem chamado a atenção do meio automobilístico e automotivo, com fábricas se envolvendo cada vez mais no certame.

A Porsche, que lançou o modelo Mission E no Salão de Frankfurt, foi questionada pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de ingressar na F-E. A fabricante, através do chefe da operação na LMP1, Fritz Enzinger, disse que a marca de Stuttgart não tem planos de entrar no campeonato de carros elétricos no momento.

“É muito cedo para dizer o que vamos fazer em relação a colocarmos um veículo totalmente elétrico feito por nós em uma competição. Temos muita experiência com o programa híbrido, mas isso (carros totalmente elétricos) é algo absolutamente novo para nós e algo para o futuro. A F-E se mostrou muito bem no primeiro ano, mas é tudo muito novo. No entanto, estamos de olho nos rumos que a categoria está tomando", disse.

Questionado sobre os planos para um Porsche de competição totalmente elétrico, Enzinger insistiu no ponto de que ainda é prematuro falar sobre o assunto. "No momento, é apenas um conceito", afirmou.

O Mission E tem parentesco com o 919 Hybrid, carro da marca na categoria LMP1 do Mundial de Endurance: os sistemas de recuperação de energia são inspirados no modelo de competição que venceu as três últimas provas da temporada 2015.

“Sim, há várias coisas que trouxemos de nossa experiência na LMP1, como os sistemas de recuperação de energia. Temos uma boa transferência de tecnologia, o carro foi construído em um departamento totalmente distinto do nosso dentro da Porsche", afirmou.

O Mission E tem pouco mais de 600 cv de potência e autonomia de mais de 500 km, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 3.5s e alcançando velocidade máxima de 200 km/h.Para 

Artigo anterior Frijns é confirmado na Andretti para segundo ano da F-E
Próximo artigo "Não estamos competindo com a F1", diz CEO da Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros