Porsche: "muito cedo" para pensar em entrar na F-E
Dirigente de fabricante alemã afirma que não há planos de entrar na F-E ou em qualquer projeto de competição 100% elétrica a curto prazo
A F-E, apesar de ser um campeonato novo - em outubro será dada a largada para a segunda edição do campeonato - tem chamado a atenção do meio automobilístico e automotivo, com fábricas se envolvendo cada vez mais no certame.
A Porsche, que lançou o modelo Mission E no Salão de Frankfurt, foi questionada pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de ingressar na F-E. A fabricante, através do chefe da operação na LMP1, Fritz Enzinger, disse que a marca de Stuttgart não tem planos de entrar no campeonato de carros elétricos no momento.
“É muito cedo para dizer o que vamos fazer em relação a colocarmos um veículo totalmente elétrico feito por nós em uma competição. Temos muita experiência com o programa híbrido, mas isso (carros totalmente elétricos) é algo absolutamente novo para nós e algo para o futuro. A F-E se mostrou muito bem no primeiro ano, mas é tudo muito novo. No entanto, estamos de olho nos rumos que a categoria está tomando", disse.
Questionado sobre os planos para um Porsche de competição totalmente elétrico, Enzinger insistiu no ponto de que ainda é prematuro falar sobre o assunto. "No momento, é apenas um conceito", afirmou.
O Mission E tem parentesco com o 919 Hybrid, carro da marca na categoria LMP1 do Mundial de Endurance: os sistemas de recuperação de energia são inspirados no modelo de competição que venceu as três últimas provas da temporada 2015.
“Sim, há várias coisas que trouxemos de nossa experiência na LMP1, como os sistemas de recuperação de energia. Temos uma boa transferência de tecnologia, o carro foi construído em um departamento totalmente distinto do nosso dentro da Porsche", afirmou.
O Mission E tem pouco mais de 600 cv de potência e autonomia de mais de 500 km, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 3.5s e alcançando velocidade máxima de 200 km/h.Para
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.