Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Relato de classificação

Rowland vê Buemi errar e conquista pole na China; Di Grassi larga em 10º

Inglês foi o mais rápido durante superpole e contou com erro de piloto suíço no momento decisivo do treino de classificação

Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO1

Oliver Rowland surpreendeu e conquistou a pole position para o ePrix de Sanya, na China, nesta madrugada. O britânico fez 1min07s945 durante a superpole, o suficiente para garantir a melhor posição do grid para a corrida de logo mais. 

O piloto da Nissan viu seu companheiro de equipe, Sebastien Buemi errar na curva 3 durante sua tentativa decisiva, chegando a bater na barreira de proteção. Jean-Eric Vergne completa a primeira fila. Antonio Felix da Costa e Daniel Abt estarão na segunda linha.

Leia também:

Os brasileiros não foram bem. O melhor deles foi Lucas di Grassi, que entrou na pista no primeiro grupo e não fez um tempo bom o suficiente para avançar à superpole. O piloto paulista largará em 10º. Felipe Massa também teve rendimento discreto e será o 15º no grid, enquanto que Felipe Nasr largará em 18º. Nelsinho Piquet continua em má fase e será o último.

 

O Treino

Terceiro colocado no campeonato, Lucas di Grassi fez parte do primeiro grupo e com o seu 1min08s468, ficou em terceiro entre os cinco primeiros que entraram na pista ainda sem a aderência ideal. Antonio Felix da Costa foi o mais rápido da primeira turma, com 1min07s951.

O português se manteve à frente após o segundo grupo, mas o brasileiro caiu para o sexto posto.

Felipe Massa entrou na sequência e fez como melhor marca 1min08s585, que lhe renderia naquele momento apenas o 13º tempo. Sebastien Buemi superava Felix da Costa com 1min07s670, enquanto que di Grassi saía do grupo de promovidos para a superpole, caindo para 10º.

Nelsinho Piquet e Felipe Nasr entraram por último e tiveram rendimento semelhantes. O vencedor das 12 Horas de Sebring na semana passada fez 1min08s823, o 18º,  e o primeiro campeão da F-E marcou 1min09s399, na última posição (22º).

Os classificados para a superpole foram Buemi, Felix da Costa, Sims, Rowland, Vergne e Abt. Di Grassi manteve o 10º e Massa largará em 15º.

Abt foi o primeiro a tentar a pole. O companheiro de di Grassi na Audi fez 1min08s331. O atual campeão, Jean-Eric Vergne, entrou na pista na sequência e superou o melhor tempo do alemão em 0s286.

O terceiro a dar volta rápida da superpole também chegou à primeira colocação. Oliver Rowland cravou 1min07s945, um décimo mais veloz que Vergne. Com problemas em seu carro, Alexander Sims sequer foi à pista.

Antonio Felix da Costa cometeu pequenos erros durante sua volta rápida e não conseguiu chegar à frente, ficando em terceiro, até então. Se foi ruim para o português, ficou pior para Buemi, que passou reto durante sua tentativa, chegando a encostar na barreira de proteção.

Com isso, Oliver Rowland conquistou a pole para o ePrix de Sanya, na China, que acontece às 4h, horário de Brasília.

Grid de largada 

Cla # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 22 United Kingdom Oliver Rowland  France DAMS 2 1'07.945     125.042
2 25 France Jean-Eric Vergne  China Techeetah 2 1'08.045 0.100 0.100 124.858
3 28 Portugal Antonio Felix da Costa  United States Andretti Autosport 2 1'08.122 0.177 0.077 124.717
4 66 Germany Daniel Abt  Germany Audi Sport Team Abt 3 1'08.331 0.386 0.209 124.335
5 23 Switzerland Sébastien Buemi  France DAMS 2 1'34.036 26.091 25.705 90.348
6 27 United Kingdom Alexander Sims  United States Andretti Autosport        
7 36 Germany Andre Lotterer  China Techeetah 2 1'08.371 0.701 0.013 124.263
8 64 Belgium Jérôme d'Ambrosio  India Mahindra Racing 3 1'08.372 0.702 0.001 124.261
9 94 Germany Pascal Wehrlein  India Mahindra Racing 3 1'08.455 0.785 0.083 124.110
10 11 Brazil Lucas di Grassi  Germany Audi Sport Team Abt 2 1'08.468 0.798 0.013 124.087
11 48 Switzerland Edoardo Mortara  Monaco Venturi 2 1'08.504 0.834 0.036 124.021
12 4 Netherlands Robin Frijns  United Kingdom Virgin Racing 3 1'08.546 0.876 0.042 123.945
13 5 Belgium Stoffel Vandoorne  Germany HWA AG 3 1'08.560 0.890 0.014 123.920
14 7 Argentina Jose Maria Lopez  United States Dragon Racing 3 1'08.568 0.898 0.008 123.906
15 19 Brazil Felipe Massa  Monaco Venturi 3 1'08.585 0.915 0.017 123.875
16 2 United Kingdom Sam Bird  United Kingdom Virgin Racing 3 1'08.641 0.971 0.056 123.774
17 8 France Tom Dillmann  China NIO Formula E Team 3 1'08.800 1.130 0.159 123.488
18 6 Brazil Felipe Nasr  United States Dragon Racing 3 1'08.823 1.153 0.023 123.447
19 16 United Kingdom Oliver Turvey  China NIO Formula E Team 3 1'08.923 1.253 0.100 123.267
20 20 New Zealand Mitch Evans  United Kingdom Jaguar Racing 3 1'08.955 1.285 0.032 123.210
21 17 United Kingdom Gary Paffett  Germany HWA AG 3 1'09.072 1.402 0.117 123.002
22 3 Brazil Nelson Piquet Jr.  United Kingdom Jaguar Racing 3 1'09.399 1.729 0.327 122.422
Artigo anterior Lotterer: Sem interesse em reconciliação com Bird após toque em Hong Kong
Próximo artigo Vergne vence etapa tumultuada da Fórmula E na China; Massa é 10º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros