Vergne resiste à pressão de Di Grassi e vence no Uruguai
Francês da Techeetah bloqueia investidas do brasileiro após herdar pole position e leva segundo eP na temporada
O líder do campeonato 2017-18 da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, venceu neste sábado o ePrix de Punta del Este, no Uruguai. O francês resistiu com maestria aos ataques de Lucas di Grassi, que tentou de tudo para superar o piloto da Techeetah.
Lucas chegou a tocar e a até colocar do lado de Vergne, mas encontrou a porta fechada e por pouco não bateu no muro em uma ocasião.
Após ter sido punido por ter passado por cima de um cone em uma chicane em sua volta de classificação, Lucas di Grassi teve sua pole retirada e caiu para segundo no grid. Além dele, outros três pilotos da Super Pole também cometeram a mesma infração. O único que não foi punido foi Jean-Eric Vergne, que herdou pole.
Lucas manteve a segunda posição depois da largada, quando o pole position, Vergne, seguiu na ponta. A prova foi neutralizada com Safety Car na volta 5 após um problema mecânico de Nick Heidfeld, que deixou seu carro na pista e abandonou a prova.
Nelsinho Piquet não fez boa corrida. Ele chegou a ser 14º e ainda no primeiro stint caiu para último. Ele foi para os boxes antes da metade da corrida, e por conta de problemas no carro não chegou ao fim.
Quem também se prejudicou na corrida foi o suíço Sebastien Buemi. Em quinto no início, ele acabou batendo no muro enquanto tentava passar por Daniel Abt, e, com a suspensão avariada, foi obrigado a trocar de carro antes da maioria dos pilotos. Abt também teve problemas na troca de carros, não tendo seu cinto bem afivelado. O alemão retornou aos pits e perdeu um possível pódio.
A terceira posição ficou com Sam Bird, que fez uma boa corrida de recuperação e conquistou seu terceiro pódio em seis provas. Mitch Evans foi o quarto com a Jaguar.
O quinto foi o vice-líder do mundial, Felix Rosenqvist, que agora está a 30 pontos de Vergne.
A próxima etapa da Fórmula E acontece em Roma, Itália, no dia 14 de abril.
Formula E 2017-18 Punta del Este ePrix
Pos. | # | Piloto | Equipe | Vts. | Tempo | Dif. | Int. | km/h | Pts. | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 37 | 50'43.809 | 121.9 | 28 | ||||
2 | 1 | Lucas di Grassi | Team Abt | 37 | 50'44.256 | 0.447 | 0.447 | 121.9 | 18 | ||
3 | 2 | Sam Bird | Virgin Racing | 37 | 50'46.420 | 2.611 | 2.164 | 121.8 | 15 | ||
4 | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 37 | 50'47.884 | 4.075 | 1.464 | 121.7 | 12 | ||
5 | 19 | Felix Rosenqvist | Mahindra Racing | 37 | 50'48.033 | 4.224 | 0.149 | 121.7 | 10 | ||
6 | 36 | Alex Lynn | Virgin Racing | 37 | 50'51.481 | 7.672 | 3.448 | 121.6 | 8 | ||
7 | 16 | Oliver Turvey | NIO Formula E Team | 37 | 50'55.627 | 11.818 | 4.146 | 121.4 | 6 | ||
8 | 6 | Jose Maria Lopez | Dragon Racing | 37 | 50'56.421 | 12.612 | 0.794 | 121.4 | 5 | ||
9 | 7 | Jérôme d'Ambrosio | Dragon Racing | 37 | 51'06.051 | 22.242 | 9.630 | 121.0 | 2 | ||
10 | 5 | Maro Engel | Venturi | 37 | 51'10.102 | 26.293 | 4.051 | 120.9 | 1 | ||
11 | 28 | Antonio Felix da Costa | Andretti Autosport | 37 | 51'11.144 | 27.335 | 1.042 | 120.8 | |||
12 | 18 | Andre Lotterer | Techeetah | 37 | 51'22.540 | 38.731 | 11.396 | 120.4 | |||
13 | 68 | Luca Filippi | NIO Formula E Team | 37 | 51'23.735 | 39.926 | 1.195 | 120.3 | |||
14 | 66 | Daniel Abt | Team Abt | 37 | 51'26.948 | 43.139 | 3.213 | 120.2 | |||
15 | 8 | Nicolas Prost | DAMS | 37 | 51'31.003 | 47.194 | 4.055 | 120.0 | |||
16 | 27 | Tom Blomqvist | Andretti Autosport | 37 | 51'43.108 | 59.299 | 12.105 | 119.6 | |||
17 | 4 | Edoardo Mortara | Venturi | 36 | 50'54.028 | 1 vt | 1 vt | 118.2 | |||
Abn | 9 | Sébastien Buemi | DAMS | 29 | 41'16.815 | 8 vts | 7 vts | ||||
Abn | 3 | Nelson Piquet Jr. | Jaguar Racing | 25 | 37'35.464 | 12 vts | 4 vts | ||||
Abn | 23 | Nick Heidfeld | Mahindra Racing | 1 | 1'33.413 | 36 vts | 24 vts |
Campeonato após seis corridas (top-5):
1. Jean-Eric Vergne - 109 pontos
2. Felix Rosenqvist - 79
3. Sam Bird - 76
4. Sebastien Buemi - 52
5. Nelson Piquet Jr - 45
10. Lucas di Grassi - 21
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.