Últimas notícias

Zurique se aproxima de receber Fórmula E nos próximos anos

Categoria de carros elétricos se aproxima da Suíça para realização de prova no país, de acordo com investidores

Start action

Start action

FIA Formula E

A Fórmula E se aproxima da Suíça. Marco Parroni, diretor global do banco Jules Baer, disse ao Motorsport.com que a empresa está "pronta para apoiar, com todas as forças caso necessário, um ePrix na Suíça."

A realização da prova, com o suporte do banco, está na agenda da F-E desde a criação do campeonato, em 2014.

Uma mudança na lei do país em 2015 permitiu que se realizasse eventos de esporte a motor sob condições especiais. Com isso, aumentou o interesse em organizar uma prova na Suíça - a primeira corrida internacional desde o GP da Suíça de 1954, realizado em Bremgarten.

Segundo apurou o Motorsport.com, Zurique é a cidade favorita para a realização do ePrix. A cidade é a sede do Julius Baer, um dos bancos privados mais tradicionais e antigos do país. Acredita-se também que a instituição detém 4,1% das ações da F-E.

“Acreditamos que a Confederação Suíça permanece como uma das economias mais inovadoras no mundo e um lugar ideal para um evento de alto nível como é um ePrix", comentou Parroni.

“Temos muito interesse em apoiar uma prova, acreditamos que eles podem explorar nosso patrocínio  em nosso mercado para fazer acontecer. O evento precisa ser discutido primeiro, depois podemos comentar apropriadamente ou nos preocupar com compromissos e a confirmação", afirmou.

Os planos para um ePrix em Lugano, no ano passado, não foram adiante devido ao não pagamento da taxa de ativação por parte dos organizadores - entre eles, o ex-piloto Jarno Trulli.

Em três temporadas, a F-E teve quatro pilotos suíços na competição, incluindo o atual campeão, Sebastien Buemi. A ex-piloto da Andretti, Simona De Silvestro, fez uma demonstração com um carro da categoria nas ruas de Genebra em 2015.

Ainda segundo apurou o Motorsport.com, mais duas localidades estão em conversas avançadas com a F-E para sediar corridas na quarta temporada da categoria, que acontece entre 2017 e 2018.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kobayashi pode combinar WEC e Fórmula E no futuro
Próximo artigo Motorsport Network adquire ações da Fórmula E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil