F.Inter premia pilotos com joias artesanais
Medalhas e Placas serão entregues para os mais rápidos e vencedores de cada etapa
A Fórmula Inter fechou parceria com o Ateliê Rogério Batista para o desenvolvimento de uma linha de joias exclusivas para ser entregue aos pilotos vencedores, aos poles e detentores da melhor volta de cada Etapa.
A ideia surgiu em uma conversa com o ourives apaixonado por automobilismo, Rogério Batista, em razão de sua participação em um do dos Fórmula Inter Day, evento em que a categoria possibilita a não pilotos guiarem seus carros de corrida em autódromos. Em algumas conversas entre Rogério e a cúpula da categoria verificou-se a possibilidade de ofertar “um algo a mais” aos pilotos, com muito mais valor agregado do que somente os convencionais troféus.
Daí para frente foram diversas reuniões digitais para estabelecer as formas dos novos prêmios, o que propiciou também o surgimento de uma linha de outras joias temáticas da própria categoria, que podem ser adquiridas pelos fãs, entusiastas e público em geral, diferentemente das joias prêmio, que somente podem ser conquistadas pelos pilotos que participam das provas da categoria, pois não estão à venda.
Os prêmios para os pilotos são três, sendo duas medalhas e uma placa – todos produzidos de forma artesanal e em Prata 950 pelo artista Rogério Batista – que contemplam as seguintes conquistas: Pole Position (medalha), Melhor Volta em Corrida (medalha) e Vitória (placa), que são entregues ao final de cada domingo de provas aos pilotos merecedores.
Cada joia é acompanhada de um certificado de autenticidade assinado pelo representante do Ateliê e ourives, Rogério Batista, e pelo promotor da F.Inter, Eduardo Bruza.
As joias foram batizadas da seguinte forma:
- "Medalha Pole Position F.Inter" - reservada ao líder do grid para a corrida;
- "Placa Capacete da Vitória F.Inter" - reservada ao vencedor da corrida;
- "Medalha Melhor Volta F.Inter" - reservada ao detentor da volta mais rápida na corrida.
A iniciativa foi muito bem recebida pelos pilotos, que disseram ter agora um reconhecimento a mais por suas conquistas na pista a bordo dos MG15. “Achei ótima a iniciativa da F.Inter em premiar com algo que tem valor mais do que só sentimental. Isso demonstra respeito pelos pilotos”, comentou André Nobre, piloto que divide a liderança do campeonato 2019 e o carro #7 com Alex Seid.
Todas as peças, “Joias Prêmio” e “Joias à Venda”, podem ser admiradas de perto na exposição “Automobilismo em Foco” by Ateliê Rogério Batista realizada a cada etapa, sempre nos boxes em uso pela categoria.
As peças criadas para venda podem vir a ser produzidas também em ouro, sob consulta prévia.
A categoria ainda estuda a possibilidade de criar um outro prêmio exclusivo para ofertar ao(s) campeão(ões) da Temporada em vigor.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.