Petecof vence de ponta a ponta em Misano, pela F4 Italiana
Brasileiro da Prema liderou do início ao fim, mesmo após ser tocado quando recebia pressão de estoniano
Gianluca Petecof está com tudo na F4 Italiana. O piloto da Prema, que já havia vencido duas das três primeiras corridas da etapa de abertura do campeonato em Vallelunga, e que largou na pole position, não deu chances para os rivais e venceu pela terceira vez em 2019.
A corrida foi dada com auxílio do safety car, devido à forte chuva que assolava o circuito, mas mesmo assim, o paulistano nunca perdeu a ponta.
Mesmo assim, não foi fácil. Faltando 10 minutos para o fim, Paul Aron, companheiro de equipe, pressionava Petecof, e tocou na traseira do carro do brasileiro. O piloto da Estônia chegou a sair da pista, mas voltou na quarta colocação.
Nas últimas voltas, a dupla da equipe Van Amersfoot, Dennis Hauger e Niklas Krutten, se aproximaram do brasileiro, mas sem sucesso.
"Deu tudo certo, felizmente", disse Petecof. "Depois da pole position, sabíamos que seria apertado. Largamos com pneus de chuva e sob safety car. Eu sabia que teríamos uma corrida até com mais acidentes, mas foi uma bem limpa, e pude manter a liderança, sempre sendo pressionado, mas pude gerir bem e sair com a vitória. O importante agora é focar para amanhã e garantir a maior quantidade de pontos possível."
A segunda e terceira corridas da etapa de Misano da F4 Italiana acontecem neste domingo, com transmissão ao vivo do Motorsport.com Brasil. Petecof largará na sexta posição em ambas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.