Rafael Câmara é selecionado pela Academia de Pilotos da Ferrari

Pernambucano de 16 anos fará transição para os monopostos como membro do programa de desenvolvimento de talentos da mais tradicional equipe da F1

Rafael Cȃmara

Rafael Cȃmara

Ferrari

A bandeira brasileira retorna à Casa de Maranello. Uma semana após a frustração do abandono na final do Mundial de Kart por furo de pneu enquanto liderava a prova, o piloto pernambucano Rafael Câmara foi anunciado hoje como integrante do programa de desenvolvimento da Scuderia Ferrari.

Ele disputará a F4 em 2022 com o status de integrante da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA).

Leia também:

Após uma formidável temporada no kart europeu em 2021, com a conquista de três títulos internacionais e do vice-campeonato europeu, Rafa foi indicado pela Escuderia Telmex para representar a América Latina na fase final da seletiva da FDA, realizada entre 12 e 15 de outubro em Maranello.

Na ocasião foi aplicado um extensivo programa de avaliação, indo desde bateria de testes físicos, psicológicos e cognitivos até avalição de pilotagem em simulador e na pista a bordo do carro de F4.

Aprovado no processo seletivo, o piloto pernambucano tem pela frente uma série de testes de F4 ainda em 2021, sempre sob supervisão da FDA. Seu calendário da próxima temporada e a equipe pela qual irá competir serão anunciados posteriormente.

“Estou muito feliz em ter sido selecionado pela Ferrari Driver Academy", disse Câmara. "É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho".

"É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado".  

F1 AO VIVO: Verstappen BRILHA e vence no México, com Hamilton em 2º e Pérez em 3º; assista ao debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Depois de correr com a F1, Gabriel Fonseca faz balanço positivo do seu primeiro ano completo nos EUA
Próximo artigo Promotora da Stock Car, Vicar e CBA anunciam Fórmula 4 no Brasil; confira imagens do carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil