Fórmula Renault Eurocup: Collet corre pela primeira vez em Zandvoort

compartilhar
comentários
Fórmula Renault Eurocup: Collet corre pela primeira vez em Zandvoort
Por:

Brasileiro segue embalado após final de semana positivo na França há 15 dias, onde conquistou uma pole position, uma vitória e um segundo lugar

A disputa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup segue acirradíssima. Neste final de semana (26 e 27), pilotos e equipes partem para Zandvoort, na Holanda, palco da quinta etapa do total de 10 em rodada dupla.

O circuito de 4,259 km e 14 curvas, que voltaria a receber a Fórmula 1 este ano, mas teve sua prova cancelada em virtude da pandemia do coronavírus, será novidade para o brasileiro Caio Collet, da equipe R-Ace GP. Há duas semanas, em Magny-Cours, o piloto viveu um dos melhores finais de semana na categoria, com uma pole, uma vitória e um segundo lugar.

Leia também:

Na batalha pela liderança, Collet tem se revezado na posição de honra com o francês Victor Martins, que tem apenas dois pontos de vantagem (133 contra 131).

As atividades em Zandvoort terão início na quinta-feira (24), com duas horas de testes coletivos. Na sexta-feira (25), os pilotos participam dos treinos livres. No sábado (26), disputam o classificatório e a corrida 1, a partir do meio-dia de Brasília. No domingo (27), mais uma tomada e a corrida 2, com largada às 9h15 (de Brasília).

“O campeonato está bem competitivo e precisamos seguir focados e trabalhando em cada detalhe. Magny-Cours foi uma etapa muito positiva pra mim. Conquistei minha primeira pole position, venci de ponta a ponta a corrida 1 e depois fui segundo na prova de domingo. Sem dúvida, foi meu melhor final de semana na temporada. Mas ainda tem muita coisa pela frente e o campeonato deve ser bem apertado até o final”, destacou Collet, que em 2019 foi o campeão entre os estreantes na F-Renault Eurocup.

“Zandvoort será uma pista nova pra mim, mas também para a maioria dos pilotos. Até, porque, eles mudaram o circuito para este ano. O traçado parece muito legal. Tem bastante curva de alta velocidade, sobe e desce e gosto bastante deste tipo de pista”, comentou o brasileiro de 18 anos.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet já foi ao pódio em cinco das oito provas de 2020: duas vitórias (Monza e Magny-Cours); dois segundos lugares (Ímola e Magny-Cours); e um terceiro (Monza).

Na categoria, o brasileiro também detém uma marca expressiva: são 27 corridas seguidas na zona de pontos.

“Estamos confiantes e vamos seguir o trabalho que vem sendo feito, mas procurando evoluir ainda mais. Espero que possamos completar a primeira metade da temporada com novos bons resultados”, finalizou.

Os treinos classificatórios e as corridas em Zandvoort estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport.

Confira a programação em Zandvoort (Horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 25

3h30 às 4h20 – Treino Livre 1

7h50 às 8h40 – Treino Livre 2

Sábado, 26

6h35 às 6h55 – Classificatório 1

12h00 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 27

5h05 às 5h25 – Classificatório 2

9h15 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do Campeonato, após quatro etapas, oito provas (Top-10):

  1. Victor Martins (Fra) 133
  2. Caio Collet (Bra) 131
  3. David Vidales (Esp) 102
  4. Franco Colapinto (Arg) 68
  5. Alex Quinn (GB) 65
  6. Wiliam Alatalo (Fin) 59
  7. Lorenzo Colombo (Ita) 54
  8. Grégoire Saucy (Sui) 51
  9. Paul Aron (Fra) 27
  10. Ugo de Wilde (GB), 24

 

 

F-Renault Eurocup: Caio Collet fecha etapa de Magny-Cours com segundo lugar

Artigo anterior

F-Renault Eurocup: Caio Collet fecha etapa de Magny-Cours com segundo lugar

Próximo artigo

F-Renault Eurocup: Collet conquista segundo lugar na primeira prova em Zandvoort

F-Renault Eurocup: Collet conquista segundo lugar na primeira prova em Zandvoort
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula Renault
Autor Redação Motorsport.com