Após mortes em Interlagos, SuperBike Brasil anuncia próxima etapa em Goiânia
Categoria diz também que busca "remoção da suspensão" de corridas de motos no autódromo paulistano
Após duas mortes de pilotos nas últimas etapas e o adiamento do evento previsto para 16 de junho em Interlagos, além da suspensão da prefeitura de corridas de motos no locala, o SuperBike Brasil anunciou nesta terça-feira que Goiânia será o palco da próxima rodada da categoria, no dia 14 de julho.
A organização diz que “está comprometida” na realização das 10 etapas previstas para 2019 e que “está trabalhando para validar pequenos ajustes nas datas e locais a partir de outubro” e que “em breve divulgará um novo calendário”.
O SuperBike Brasil também anunciou que a nova Comissão de Segurança “está em fase final de trabalhos para anunciar uma ‘manualização’ completa das operações de motovelocidade no país. Um grupo multidisciplinar formado por engenheiros, pilotos, diretores de prova, médicos, entre outros, estuda todas as possíveis melhorias para a prática do esporte no Brasil. Serão publicadas em breve novas regras, procedimentos e exigências, as quais afetarão todas as partes envolvidas na modalidade. A intenção é trazer a modalidade para os mais altos níveis de segurança dentro das possibilidades e limitações de infraestrutura nacionais”.
Além deste trabalho, a categoria afirmou que está trabalhando junto com a prefeitura de São Paulo na liberação do autódromo de Interlagos para o retorno de provas sobre duas rodas.
“As conversas têm sido frequentes e muito positivas. A administração de Interlagos reconhece a importância da modalidade e, assim como todos nós, deseja corridas mais seguras. Acredito que com as diversas ações que serão publicadas teremos a suspensão revertida em breve”, afirmou Bruno Corano, organizador do SuperBike Brasil.
“Pretendemos demonstrar que todas as medidas possíveis e imagináveis na busca de mais segurança estão sendo adotadas, gerando assim um ambiente de conforto que permita o reestabelecimento de todas as parcerias”, acrescentou Corano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.