Após nove anos, Nigel Roebuck volta à revista Autosport
After nine years away, famed writer returns with his celebrated ‘Fifth Column’.
Fernando Alonso is handed the Gregor Grant Award by Nigel Roebuck
LAT Images
Miami, 17 de novembro de 2016. O Motorsport Network, publicação com sede em Miami, anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do renomado jornalista de Fórmula 1 Nigel Roebuck para o retorno à recém-adquirida marca Autosport.
Roebuck e a famosa ‘Fifth Column’ retornarão às páginas da revista Autosport e ao Autosport.com em 2017. Roebuck começou a cobrir a F1 em 1971 e, após uma passagem pela Embassy - equipe de Graham Hill - o profissional se juntou à Autosport como setorista de F1 em setembro de 1976. Em 1980, a 'Fifth Column' passou a ser publicada entre as corridas, tornando-se semanal em janeiro de 1989.
Em 31 anos na Autosport, foram mais de 400 relatos de corrida por todo o mundo, mas no final de 2007 Roebuck deixou a Autosport para se tornar editor-chefe da revista Motor Sport.
Entretanto, o jornalista decidiu retornar à 'casa espiritual' após a aquisição das marcas do Haymarket Motorsport pelo Motorsport Network - o que inclui as marcas Autosport, F1 Racing e Motorsport News.
“Estou absolutamente maravilhado com o retonro de Nigel à Autosport, disse o editor-chefe global do Motorsport Network, Charles Bradley. "Eu cresci lendo os relatos dele, mas eu destacaria em primeiro lugar a 'Fifth Column' - pois eu sabia que os pilotos e equipes da F1 também faziam isso. Em um tempo que a cobertura da F1 na TV era esparsa, ele trouxe o esporte à vida e me contou histórias reais sobre meus heróis – um olhar por dentro da categoria como nenhum outro."
“O que continua a me impressionar hoje em dia é como Nigel consegue escrever sobre Lewis Hamilton ou Max Verstappen da mesma forma como escrevia sobre Gilles Villeneuve ou Ronnie Peterson; ninguém consegue contrastar as gerações como Nigel. Após uma grande passagem pela revista Motor Sport, sinto como se ele estivesse voltando para casa e não vejo melhor contratação do que a dele para mostrar o quanto levamos a sério nosso investimento na Autosport", afirmou Bradley.
“Após trabalhar para a Autosport por 31 anos, como editor nos GPs, retorno a esta casa em 2017 cheio de entusiasmo e otimismo", disse Roebuck. "Os novos donos são ambiciosos e demonstraram claro interesse em investir na publicação em um nível que me impressionou - e o que me deixa ainda mais satisfeito é que são pessoas que demonstram amor genuíno pelo esporte", afirmou.
“For a magazine I started reading at the age of six, I see only good times ahead – and I'm delighted to bring Fifth Column back to its pages.”
“Voltando às minhas raízes”
Nigel relembra uma conversa marcante com Graham Hill quando o piloto retornava para a Lotus, em 1967, que influenciou no retorno à Autosport.
"Lá atrás, quando eu era relativamente novo no esporte e trabalhava para a equipe de Graham Hill, perguntei como ele se sentia ao voltar para a Lotus após pilotar por sete anos para a BRM. Graham sequer hesitou e respondeu: 'É como voltar para casa novamente. Por muito tempo, pilotei carros esportivos da Lotus e quando Colin Chapman chegou à F1, em 1958, eu estreava no time. Nos separamos em 1960, mas quando Colin me chamou para voltar e ser companheiro de Jim Clark, não pude resistir. Era como se eu pertencesse à equipe desde sempre...'
“Eu entendi como Graham se sentia. Minha vida, como jornalista de F1, realmente mudou quando eu me juntei à Autosport, em 1976. Estou muito feliz por, após nove anos fora, estar agora voltando às minhas raízes", completou Roebuck
Liam Clogger, vice presidente de comunicações do Motorsport Network
E-mail: lc@motorsport.com telefone: +44 (0)7585 607090
Sobre o Motorsport Network
Motorsport Network é uma companhia integrada de esporte a motor e indústria automotiva sediada em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Os negócios do grupo incluem uma rede global de transmissões, eventos ao vivo, múltiplos sites, redes sociais, e-commerce, jogos, plataformas editoriais e de análises, operando em 16 idiomas diferentes em 60 mercados internacionais. O princípio da companhia é prover aos clientes conteúdo sobre a indústria automotiva e esporte a motor, com soluções integradas que conectem e engajem a audiência em escala global.
Para mais informações sobre os sites do grupo, acesse www.motorsportnetwork.com
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments