Notícias do Motorsport.com

Filme “Motorsport Heroes” se associa com ICM

Primeira grande produção do Motorsport Network promoverá e apoiará o trabalho de um dos mais institutos de pesquisa de cérebro e coluna do mundo

MH ICM key visual

Foto de: Motorsport.com

Motorsport Heroes, o primeiro filme do Motorsport Network, anunciado em maio, começará as filmagens neste mês. Como as câmeras prontas para rodar, Manish Pandey, premiado produtor e diretor de cinema, confirmou que o seu trabalho será associado ao Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal (ICM), um dos centros de pesquisa mais importantes do mundo, com uma relação duradoura com a Fórmula 1.

Motorsport Heroes é um projeto de filme importante, que vai contar as histórias de várias estrelas, intercalados com depoimentos de arquivos como em primeira mão, editado pelo vencedor do BAFTA e Sundance, Manish Pandey. Um dos temas em Motorsport Heroes  é a fragilidade dos pilotos, uma questão que se conecta com o trabalho do ICM para mitigar as consequências de lesões cerebrais e da coluna vertebral por causa dos acidentes.

O ICM, com sede em Paris, foi fundado em 2006 por Jean Todt, Michael Schumacher, Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e Louis C. Camilleri, CEO da Ferrari, entre outros. O ICM é único em sua missão de reunir pacientes, médicos e pesquisadores com o objetivo de investigar e desenvolver rapidamente tratamentos para lesões no cérebro e na medula espinhal.

O professor Gerard Saillant, que dirige a Comissão Médica da FIA e também é presidente do ICM, disse. "Estou satisfeito e honrado que o Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal forma esta prestigiada associação com o filme Motorsport Heroes. O filme de Manish ajudará a tornar público o importante trabalho que é feito no ICM.”

As filmagens de Motorsport Heroes começarão no Wrotham Park Estate, famoso pelas produções de Gosford Park e The Kingsman. Os protagonistas do documentário serão anunciados antes do Autosport Awards, no domingo, dia 2 de dezembro.

Manish Pandey, produtor e diretor de Motorsport Heroes, disse: "Ao participar desta celebração de alguns dos destaques das corridas, é adequado apoiar algumas das melhores contribuições de Fórmula 1 para a sociedade civil, apoiado por figuras. Eu não posso pensar em uma causa mais nobre para Motorsport Heroes do que se associar com o ICM. "

James Allen, presidente do Motorsport Network, disse: "Estamos muito satisfeitos que as câmeras estão gravando o primeiro filme do Mortorsport Network e ninguém melhor para dirigir estas histórias fascinantes do que Manish Pandey. Unir este projeto com o incrível trabalho do ICM é fantástico. Por meio desta parceria, o grande trabalho médico do centro de pesquisa chamará a atenção de um público global e servirá para gerar uma contribuição financeira para a sua missão.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mick Schumacher disputará Race of Champions com Vettel
Próximo artigo Estrelas do esporte a motor marcam presença no Autosport Awards de 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil