Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Notícias do Motorsport.com

Líderes empresariais do automobilismo abordam futuro do esporte em fórum

Sessões com profissionais da indústria mapeiam a trajetória futura do automobilismo contra o pano de fundo da ruptura tecnológica

The inaugural Motorsport Leaders Business Forum hosted by Motorsport Network

O Fórum de Negócios de Líderes Automobilísticos inaugurado pelo Motorsport Network na quarta-feira ofereceu uma visão do horizonte futuro das corridas de automóveis por meio das visões coletivas de profissionais da indústria e palestrantes que abrangem tecnólogos, promotores, pilotos, proprietários de mídia e atletas do mundo real e virtual.

Em quatro sessões de painel precursoras de um discurso em vídeo do presidente da FIA, Jean Todt, que defendeu as ideias como o 'combustível do aprimoramento', os luminares da indústria consideraram uma série de obstáculos que o esporte está navegando, do avanço do veículo autônomo, a metodologias para abraçar o esporte e considerações, incluindo o consumo de mídia e patrocínio estão entre esses paradigmas mutáveis.

 Alejandro Agag, CEO da Fórmula E e palestrante na primeira sessão intitulada "Se dirigir se torna autônomo, alguém se importará com corridas?", disse na conclusão do fórum, "Eu acho que é muito importante organizar eventos como esse porque o automobilismo está em um período de mudança, muitas coisas estão acontecendo. Acho que é realmente útil ouvir o que os outros principais players do setor têm a dizer. Esses eventos nos ajudam a manter a velocidade e planejar o futuro.”

As sessões da manhã reuniram profissionais estabelecidos da indústria automobilística mundial com seus colegas na vanguarda da revolução digital. Entre os palestrantes que desafiaram o status quo estavam Rod Chong, vice-presidente de técnicos de corridas virtuais, Roborace, que prevê uma era de enriquecimento digital para os fãs de corridas em pista por meio de experiências imersivas e ampliadas até Rupert Svendsen-Cook, o fundador da Veloce Esports, que incentivou os promotores da série de corrida a apelar para as normas culturais dos jogadores, em vez de tentar transferir regras e padrões de corrida para o mundo virtual.

Enquanto algumas das sessões do painel procuraram prever a provável direção futura do avanço digital, algumas das outras sessões consideraram como as práticas existentes no patrocínio e consumo de mídia que sustentam o automobilismo poderiam se adaptar diante da ruptura digital. Gareth Balch, CEO da Two Circles, agência esportiva delineou a crescente fragmentação da mídia, à medida que as redes sociais entram no espaço dos detentores de direitos. 

Enquanto isso, um painel de especialistas em patrocínio esportivo, incluindo Bijaya Basu, que lidera o engajamento da Tata Communications na F1, Arjan Sissing, vice-presidente sênior de marketing corporativo da DHL, Zak Brown, CEO da McLaren e Stéphane Ratel, CEO da SRO consideraram antídotos para o desaparecimento do patrocinador do título.

"Esta é a plataforma certa para discutir assuntos importantes e falar sobre o futuro, desenvolver os produtos certos e as parcerias certas - eu simplesmente adorei, tem sido ótimo", disse Andreas Schicker, chefe de desenvolvimento de negócios da Esports na Logitech.

Enquanto o Motorsport Leaders Business Forum, que contou com a participação de 150 líderes de indústrias automobilísticas e afins, se reuniu na cidade de Londres na quarta-feira, o presidente do Motorsport Network, James Allen, disse: “Acho que foi um bom dia e uma grande demonstração do automobilismo. O poder de convocação da rede - só poderíamos reunir líderes de diferentes partes interessadas de todas as diferentes séries, marcas e fabricantes para um dia de liderança de pensamento, discussão, networking e olhando para o futuro do nosso esporte. ”

“O que tem sido uma revelação para todos nós é até que ponto o eSports dominou a agenda hoje. Ele mostra o quanto as pessoas estão considerando as oportunidades que vêm de um mundo totalmente novo, sem nada a ver com carros físicos, mas uma representação de corridas de uma maneira totalmente diferente. E isso é uma prova positiva do valor deste evento ao abordar questões com as quais a indústria deve se engajar. ”

“Para 2019, vamos falar sobre acessibilidade, sobre as mulheres no automobilismo, sobre como atrair mais e mais pessoas envolvidas com o esporte em todo o espectro. Deve ser uma discussão muito inclusiva que todos no automobilismo precisam pensar enquanto construímos nosso esporte para o futuro ”.

Artigo anterior Kristensen: avaliação de mulheres na FIA prova “qualidade crescente”
Próximo artigo Plataforma busca “democratizar” automobilismo no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros