Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
19 set
Evento encerrado
R
Las Vegas II
27 set
Próximo evento em
2 dias
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
21 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
20 dias

Motorsport Network adquire Sutton Images

compartilhar
comentários
Motorsport Network adquire Sutton Images

Extenso arquivo de Fórmula 1 e do esporte a motor complementa acervo da LAT Images e de Giorgio Piola para criar a maior coleção do mundo

Richmond, Londres - 7 de abril de 2017. O Motorsport Network, proprietário do Motorsport.com e Autosport.com, confirma hoje que adquiriu a Sutton Images juntamente com a Phipps Archive, acrescentando 4 milhões de imagens, como parte de uma estratégia contínua para construir um acervo em escala incomparável.

A combinação de dois dos maiores arquivos de automobilismo cria um recurso poderoso que constitui um registro fotográfico completo do automobilismo internacional e que representa um valor significativo para o Motorsport Network. Aliados aos ativos existentes da empresa, que incluem as 8.000 ilustrações técnicas e animações à mão de Giorgio Piola, o Motorsport Network está consolidando um registro visual definitivo da história da Fórmula 1.

A Sutton Images é a maior agência independente de fotos do esporte a motor e foi fundada por Keith Sutton em 1980. A companhia cresceu progressivamente, fornecendo serviços fotográficos para a Fórmula 1 e outras categorias. No final dos anos 2000, a Sutton tinha acumulado um extenso arquivo digital, incluindo uma coleção altamente valorizada e exclusiva de Ayrton Senna.

O acervo de Fórmula 1 da Sutton é complementado pelo arquivo de David Phipp, que inclui trabalhos de fotógrafos notáveis como Nigel Snowdon, David Winter, Pam Rowe e Duncan Cubitt. Seu trabalho acrescenta uma rica história de imagens dos anos 1960 e 1970, acompanhando as viagens de figuras como Colin Chapman, James Hunt, Jochen Rindt, Ronnie Peterson e seus contemporâneos.

Comentando o acordo com o Motorsport Network, Keith Sutton disse: "Estou feliz em confiar o trabalho da minha vida ao Motorsport Network, então o seu valor será dado e o acervo será visível para o mundo todo, garantindo que tenha um grande futuro."

A Sutton Images continuará com todas as atividades comerciais sob sua própria identidade e a gestão da LAT Images. O Motorsport Network atenderá as exigências fotográficas contratuais de várias equipes de Fórmula 1, fabricantes, patrocinadores e circuitos.

Comentando a aquisição, o presidente do Motorsport.com, Zak Brown, afirmou: "Como uma operação integrada, agora temos o arquivo de imagens de automobilismo mais rico do mundo, além de ter agora uma capacidade operacional alargada como uma agência de fotografia especializada."

Vitórias inesperadas: as grandes reviravoltas das pistas

Artigo anterior

Vitórias inesperadas: as grandes reviravoltas das pistas

Próximo artigo

VOLTA RÁPIDA: fim de semana é marcado por GPs emocionantes

VOLTA RÁPIDA: fim de semana é marcado por GPs emocionantes
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral