GT Sprint Race inova com GT Duel como aquecimento para temporada 2021

Evento já contou com duas edições, uma em fevereiro e outra em abril, com vitórias de Marcelo Brisac e Eduardo Pavleski

GT Sprint Race inova com GT Duel como aquecimento para temporada 2021

Enquanto o avanço da pandemia da Covid-19 impede a realização de etapas dos principais campeonatos do automobilismo brasileiro, a GT Sprint Race vem inovando na forma de manter os pilotos ‘aquecidos’ para a temporada 2021. Desde o mês de fevereiro, a categoria vem realizando o GT Duel, uma prova com formato diferenciado e que teve sua segunda edição na última semana.

O GT Duel consiste em uma prova com quatro carros e um piloto por máquina. O regulamento propõe uma hora de treinos especiais, usando traçados diferentes do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais: misto e oval. A pista paranaense foi a escolhida para o evento em suas duas primeiras edições por ser a sede da GT Sprint.

Leia também:

O desempenho de cada piloto foi avaliado através de um moderno sistema de medição e a dinâmica determina uma classificação através da somatória dos treinos, que cria o chaveamento para as semifinais, formadas por disputas de duas voltas cada.

No segundo GT Duel, realizado na última quinta-feira (08), estiveram presentes os pilotos Eduardo Pavleski, Pedro Aizza, Giovani Girotto e Pedro Bezerra.

Na primeira semifinal, onde se enfrentaram o primeiro e o quarto tempos, Pavleski superou Girotto, enquanto na outra chave Aizza levou a melhor contra Bezerra. Na grande final, a vitória do GT Duel ficou com Pavleski, enquanto Bezerra ficou com o troféu de terceiro lugar na última disputa do dia.

Pavleski celebrou sua primeira vitória no circuito paranaense: “Foi ótimo iniciar o ano na categoria com o pé direito, principalmente para um piloto como eu, que não possuía nenhuma experiência com carros de tração traseira e pneus slick”.

“É muito importante este primeiro contato e, com o resultado obtido, ainda melhor. O carro é muito legal, equilibrado, forte e consistente. Muito show mesmo!”.

Na primeira edição do GT Duel, realizado no dia 09 de fevereiro, também em Curitiba, participaram Alexandre Auler, Gabriel Paiva, Marcelo Brisac e Walter Lester, com Brisac terminando com o troféu após uma grande final com Auler.

A GT Sprint Race, que anunciou recentemente um contrato de exclusividade de fornecimento com a Pirelli de três anos, foi um dos muitos campeonatos que tiveram seu calendário alterado por conta da pandemia. Em algumas etapas de 2021, a categoria dividirá as pistas com a Copa Truck. Confira o calendário de 2021:

Etapa 1 – 1ª quinzena de maio – Paraná (sem local definido)

Etapa 2 – 23 de maio – Goiânia (Special Edition)

Etapa 3 – 27 de junho – Interlagos

Etapa 4 – 18 de julho – Cascavel

Etapa 5 – 15 de agosto – Tarumã (Special Edition)

Etapa 6 – 03 de outubro – Juiz de Fora / Alternativa (Special Edition)

Etapa 7 – 31 de outubro – A definir

Etapa 8 – Data a definir em novembro – Velocitta

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

compartilhar
comentários

Próximo artigo

GT Sprint Race transforma tecnologias automotivas em experiência única

GT Sprint Race transforma tecnologias automotivas em experiência única
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria GT Sprint Race