Recomendado para você

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1
Entrevista

Nasr mostra felicidade na IMSA, mas considera futuro na Indy

Ao Motorsport.com Brasil, piloto destaca prazer em competir com protótipos, embora não descarte possível retorno aos monopostos nos EUA

#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr, #7 Acura Team Penske Acura DPi, P: Helio Ca
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
Felipe Nasr, Cetilar Villorba Corse
#47 Cetilar Villorba Corse Dallara P217 Gibson: Felipe Nasr
#47 Cetilar Villorba Corse Dallara P217 Gibson: Felipe Nasr
Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Felipe Nasr

Pouco após iniciar um novo capítulo em sua carreira no endurance, Felipe Nasr destacou que se sente completamente feliz e realizado ao competir na IMSA, mas avisou que, futuramente, pode considerar uma eventual transição para a Indy.

O brasileiro, hoje com 25 anos, deixou a F1 ao fim de 2016, sendo que, no ano seguinte, não competiu regularmente em nenhuma categoria. Para 2018, Nasr iniciou a campanha completa na IMSA, categoria na qual já havia competido de forma esporádica em 2012 e 2013, com participações nas 24 Horas de Daytona.

Após cinco etapas disputadas, Nasr e seu parceiro de equipe, Eric Curran, dividem a liderança do campeonato com os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, conquistando sua primeira vitória no certame na última etapa disputada, em Detroit.

Nasr também iniciou recentemente a participação no ELMS, campeonato europeu de endurance, pela Villorba Corse, equipe pela qual também competiu nas 24 Horas de Le Mans, em meados de junho.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com Brasil, Nasr destacou que vive momento positivo em sua carreira. “Para falar a verdade, estou superfeliz no momento. Estamos empatados na liderança da IMSA e estou liderando o campeonato North American Endurance Championship. Sendo sincero, estou me divertindo um monte na IMSA, gostando muito do ambiente de corridas, do estilo das provas”, contou.

“Na Europa, me mantenho ativo nas pistas que já tenho conhecimento. Amanhã, se surgir uma oportunidade de me juntar a uma equipe de LMP1 para fazer uma prova como Le Mans, seria fantástico. Essa experiência é superimportante. O estilo em si do protótipo para mim é muito parecido com o estilo de fórmula – um carro que tem uma capacidade de curva, de frenagem, tração. É um carro superdivertido de guiar. Então, não tive problema algum para me adaptar.”

Entretanto, Nasr ressaltou que ainda não desistiu de categorias individuais, o que faz ficar de olho a uma possível migração à Indy no futuro.

“Estou com o pé nos Estados Unidos, e a categoria que está mais próxima seria uma Indy. Eu ainda penso, talvez daqui a um ano, dois, a fazer a Indy. Mas, no momento, estou supercontente com o campeonato [da IMSA], quero ganhar o título. Vamos ver o que vai acontecer. Na questão de competitividade, de ambiente, estou supercontente onde estou”, completou.

Artigo anterior Radar verde-amarelo: dobradinha na IMSA e pódio na F4
Próximo artigo Radar verde-amarelo: Piquet leva 1ª vitória do Brasil na GP3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros