Negri e Derani fazem 1-2 brasileiro; Fittipaldi é vice
Com quarta colocação em Road Atlanta, Dane Cameron e Eric Curran dão título a Action Express Racing





















O automobilismo brasileiro tem motivos para comemorar e lamentar após a última etapa do WeatherTech SportsCar Championship em Road Atlanta. Oswaldo Negri Jr, Olivier Pla e John Pew ficaram com a vitória neste sábado (1°) em corrida de 10 horas, que marcou a despedida dos atuais carros da Daytona Prototype.
Logo atrás, com diferença de apenas três segundos, veio Pipo Derani, Scott Sharp e Johannes van Overbeek, configurando assim a dobradinha brasileira na Petit Le Mans.
Christian Fittipaldi e Joao Barbosa, que buscavam o tricampeonato da categoria, levaram seu Corvette à quinta posição. Após um pneu furado, o carro do brasileiro perdeu duas voltas, o que proporcionou aos companheiros de Action Express, Dane Cameron e Eric Curran a quarta posição, conquistando assim o título de 2016 da categoria.
Na GTLM Giancarlo Fisichella, James Calado e Toni Vilander ficaram com a vitória, com Oliver Gavin e Tommy Milner ficando com o título da classe.
Tom Kimber-Smith, Jose Gutierrez e Robert Alon venceram na PC e Marco Seefried, Andy Lally e John Potter foram os melhores na GTD.
Confira o resultado final
Cla | Class | Nº | Piloto | Chassi | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Pits | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 60 | ![]() ![]() ![]() |
Honda HPD Ligier JS P2 | 412 | --.--- | ||||||
2 | P | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Honda HPD Ligier JS P2 | 412 | 3.524 | 3.524 | 3.524 | 1 | |||
3 | P | 10 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette DP | 412 | 11.745 | 11.745 | 8.221 | 1 | |||
4 | P | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette DP | 412 | 14.258 | 14.258 | 2.513 | ||||
5 | P | 5 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette DP | 410 | 2 laps | 2 voltas | 2 voltas | 1 | |||
6 | PC | 52 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 404 | 8 laps | 8 voltas | 6 voltas | ||||
7 | PC | 38 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 403 | 9 laps | 9 voltas | 1 volta | 2 | |||
8 | P | 70 | ![]() ![]() ![]() |
Mazda Prototype | 401 | 11 laps | 11 voltas | 2 voltas | ||||
9 | GTLM | 62 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 398 | 14 laps | 14 voltas | 3 voltas | ||||
10 | GTLM | 66 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | 398 | 14 laps | 14 voltas | 0.000 | ||||
11 | GTLM | 4 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 398 | 14 laps | 14 voltas | 0.000 | ||||
12 | GTLM | 3 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 397 | 15 laps | 15 voltas | 1 volta | ||||
13 | PC | 85 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 395 | 17 laps | 17 voltas | 2 voltas | ||||
14 | GTLM | 912 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 395 | 17 laps | 17 voltas | 0.000 | ||||
15 | PC | 88 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 393 | 19 laps | 19 voltas | 2 voltas | 1 | |||
16 | GTLM | 100 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 391 | 21 laps | 21 voltas | 2 voltas | ||||
17 | GTD | 44 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 385 | 27 laps | 27 voltas | 6 voltas | ||||
18 | GTD | 33 | ![]() ![]() ![]() |
Dodge Viper GT3-R | 385 | 27 laps | 27 voltas | 0.000 | ||||
19 | GTD | 73 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 384 | 28 laps | 28 voltas | 1 volta | ||||
20 | GTD | 63 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GT3 | 384 | 28 laps | 28 voltas | 0.000 | ||||
21 | GTD | 97 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 384 | 28 laps | 28 voltas | 0.000 | ||||
22 | GTD | 48 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 1 volta | 1 | |||
23 | GTD | 9 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 0.000 | 2 | |||
24 | GTD | 27 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 0.000 | ||||
25 | GTD | 6 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 382 | 30 laps | 30 voltas | 1 volta | ||||
26 | PC | 20 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 379 | 33 laps | 33 voltas | 3 voltas | 1 | |||
27 | GTLM | 67 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | 372 | 40 laps | 40 voltas | 7 voltas | ||||
28 | GTD | 23 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 366 | 46 laps | 46 voltas | 6 voltas | ||||
29 | GTD | 96 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 364 | 48 laps | 48 voltas | 2 voltas | ||||
30 | GTLM | 68 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 350 | 62 laps | 62 voltas | 14 voltas | ||||
31 | GTD | 16 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 350 | 62 laps | 62 voltas | 0.000 | ||||
32 | GTLM | 25 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 317 | 95 laps | 95 voltas | 33 voltas | ||||
33 | PC | 8 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 287 | 125 laps | 125 voltas | 30 voltas | ||||
34 | GTLM | 911 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 229 | 183 laps | 183 voltas | 58 voltas | 2 | |||
35 | P | 90 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette DP | 198 | 214 laps | 214 voltas | 31 voltas | ||||
36 | P | 0 | ![]() ![]() ![]() |
DeltaWing DWC13 | 169 | 243 laps | 243 voltas | 29 voltas | ||||
37 | P | 55 | ![]() ![]() |
Mazda Prototype | 114 | 298 laps | 298 voltas | 55 voltas | ||||
38 | PC | 7 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 50 | 362 laps | 362 voltas | 64 voltas |

Buscando tri, Fittipaldi ressalta poder de reação de time
Cadillac apresenta protótipo de Christian Fittipaldi no IMSA

Últimas notícias
F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC
Com isso, abre-se uma importante vaga no grid da categoria para o próximo ano
Lamborghini confirma entrada no WEC e IMSA com LMDh em 2024
Marca italiana terá parceria com Ligier para disputar principais eventos de endurance, como 24h de Le Mans e 24h de Daytona
IMSA: Pipo Derani espera repetir vitória de 2018 neste domingo em Laguna Seca
Atual campeão da categoria luta para subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2022
IMSA: Pipo Derani completa etapa de Long Beach na quinta posição
Equipe tem dia difícil no circuito de rua da Califórnia e já visa reação na etapa de Laguna Seca