Relato da corrida
IMSA Watkins Glen

Richard Westbrook e Michael Valiante se impõem em Watkins Glen

Depois de seis horas de corrida em Watkins Glen, a dupla acabou vencendo em sua categoria. O venezuelano Alex Popow se impôs na PC.

Prototype Podium: Vencedor  #90 VisitFlorida.com Racing Corvette DP: Richard Westbrook, Michael Vali
Vencedores  #90 VisitFlorida.com Racing Corvette DP: Richard Westbrook, Michael Valiante
Prototype Podium: Vencedor  #90 VisitFlorida.com Racing Corvette DP: Richard Westbrook, Michael Valiante, segundo colocado #01 Chip Ganassi Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand e o terceiro colocado #5 Action Express Racing Corvette DP: Joao Barbosa, Christian Fittipaldi
Pódio: Comemoração com Champagne
Pódio: Comemoração com Champagne
Pódio: Comemoração com Champagne

Richard Westbrook e Michael Valiante se impuseram diante das circunstâncias difíceis em Watkins Glen e venceram a sexta etapa do United SportsCar Championship.

Sob as condições de chuva nas últimas horas de corrida, a equipe aproveitou a oportunidade para arrancar a vitória na parte final. Para Valiante, foi a sua quinta vitória, enquanto que a equipe conquistou a oitava. Além disso, eles se tornaram a primeira dupla em repetir o feito nesta campanha, tomando o primeiro lugar da classificação na luta pelo título.

"Não estava me sentindo bem nos últimos três dias, mas o resultado me faz sentir melhor", disse Valiante. "Foi uma corrida muito difícil e, desde o início, nos propusemos a ficar fora dos problemas. Sendo sincero, não tínhamos o ritmo normal dos outros, além de uma falha no pára-brisas na primeira parte da corrida".

Por sua parte, a equipe apontou que graças ao combustível da parte final puderam obter uma vantagem e tirar a vitória de Joey Hand, integrante da Chip Ganassi.

O evento começou debaixo do céu escuro e uma leve garoa. A prova foi paralisada em 14 minutos para permitir que os funcionários tirassem o excesso de água na pista. Nesse momento, Ricky Taylor tinha 20 segundos de vantagem sobre Joey Hand e João Barbosa estava na terceira posição.

Hand tomou a liderança na parte final, mas tendo que ir para os pits a 10 minutos do final, sentenciou a sua derrota. O carro de Action Express Racing, de João Barbosa e Christian Fittipladi terminou em terceiro.

Popow se impõe

Renger van der Zande, Mike Hedlund e Alex Popow venceram na divisão PC.

Na GT-LM, a equipe Falken levou o Porsche 911 RSR para a vitória, sendo guiado por Bryan Sellers e Wolff Henzler.

"Foi uma corrida difícil para nós e não a pudemos desfrutar a corrida nestas circunstâncias. Tivemos um problema com as temperaturas do carro, mas conseguimos resolver.

O segundo lugar foi para outro carro da marca alemã controlado por Jorg Bergmeister e Earl Bamber, enquanto o BMW Z4 roadster, de Bill Auberlen e Dirk Werner ficou em terceiro.

Marc Goossens, Cameron Lawrence e Al Carter levaram a divisão GTD com um Dodge Viper.

Renger van der Zande, Mike Hedlund e Alex Popow ganharam na divisão PC.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Próximo artigo Na estratégia, Ricky e Jordan Taylor vencem no Motorsport Park

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil