Alonso garante que correrá nas 500 Milhas de Indianápolis
Fernando Alonso disse, em sua conta do Instagram, que competirá nas 500 Milhas de Indianápolis de 2020, mas não respondeu aos fãs se já tem contrato garantido
A primeira participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis foi em 2017, correndo com um carro da equipe Andretti e equipado com motor Honda. Na ocasião, o bicampeão da Fórmula 1 teve uma boa participação, liderando 27 voltas e se colocando como um candidato à vitória, até que sua unidade de potência o deixou na mão, na volta 179 das 200 previstas.
Após ausentar-se em 2018, Alonso tentou uma segunda vez no ano passado, com um carro da McLaren e um motor Chevrolet, mas não teve a mesma performance de 2017, não conseguindo nem se colocar no grid da corrida.
No final do ano passado, Alonso garantiu que as 500 Milhas seria sua prioridade para 2020, logo após a disputa do Dakar em janeiro, mas, até o momento, o espanhol ainda não tem uma equipe confirmada para correr em Indianápolis. Nas últimas semanas, os rumores sobre um possível veto da Honda que barraria Alonso de correr com a Andretti ou qualquer equipe que use motores da montadora japonesa pode ter dificultado a situação do espanhol.
Em uma live no Instagram, respondendo perguntas de seus seguidores, Alonso falou sobre a situação envolvendo sua participação nas 500 Milhas de 2020 e não deixou dúvidas que estará presente: "Claro. Já disse e vocês sabem que esse é o maior desafio que tenho neste 2020 mais 'tranquilo' e com menos corridas".
Quando perguntado se já teria uma equipe para disputar a prova, Alonso deixou o mistério: "O que vocês acham?". E quando perguntado se ele teria um prazo para anunciar se participaria ou não da corrida, o ex-piloto da F1 respondeu: "Novembro do ano passado".
O grande objetivo de Alonso é completar a Tríplice Coroa do Automobilismo mundial, que consiste em vitórias nas três principais provas do esporte a motor: o GP de Mônaco da Fórmula 1, as 24 Horas de Le Mans, parte do Campeonato Mundial de Endurance, e as 500 Milhas de Indianápolis, que integra o calendário da Indy.
Alonso já tem duas dessas provas, restando apenas as 500 Milhas. O bicampeão da F1 tenta ser a segunda pessoa na história a conseguir esse feito, com Graham Hill sendo o único a atingir o objetivo.
Reveja fotos da tentativa frustrada de classificação de Fernando Alonso para as 500 Milhas de 2019:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.