Andretti vê tempo acabando para Alonso selar ida para Indy
Chefe da Andretti Autosport diz que receberia espanhol de braços abertos, mas que acertar acordo no fim de agosto seria “tarde demais”
Fernando Alonso ainda não anunciou oficialmente o que fará para a próxima temporada. Com uma ida para a Indy sendo possível, já que o piloto mira a Tríplice Coroa do automobilismo após vencer o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans, Michael Andretti, chefe da Andretti Autosport - time pelo qual Alonso andou na Indy 500 em 2017 - diz que adoraria tê-lo em sua equipe.
No entanto, ele diz que o tempo para fechar um acordo para a temporada completa em 2019 está acabando.
"Estamos chegando a um momento crítico e temos que fazer algumas coisas na próxima semana", disse Andretti à revista Autoweek.
Ele indicou que a próxima corrida da IndyCar em 19 de agosto "será tarde demais" para organizar uma entrada em tempo integral para o próximo ano.
“Ainda há muitas coisas no ar. Muitas coisas ainda têm que acontecer", reconheceu.
"Eu adoraria tê-lo porque era uma alegria trabalhar com ele. Nós nos divertimos muito na Indy 500 e acho que nos divertiríamos muito fazendo isso o ano todo. Fernando é o cara mais legal que você gostaria de conhecer. Você realmente não conhece a pessoa que você vê na frente da câmera.”
"Eu acho que o time o ajudou muito na Indy e se ele vier aqui, ele terá ritmo desde a primeira corrida.”
"Isso criaria um burburinho, e um burburinho é algo que você não pode comprar", continuou ele, comparando-o com a época em que Nigel Mansell se mudou dos Estados Unidos.
"Parece o início dos anos 90, quando as atenções começaram a se voltar para a IndyCar. Fernando vir para a IndyCar poderia ajudar a dar o pontapé inicial."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.