Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Brasileiros comentam a diferença do novo carro da Indy para 2012

Freios, pedais, aderência e pressão aerodinâmica estão entre os fatores aos quais os pilotos estão tendo de se adaptar

Chassi da Indy é completamente novo

O novo carro da Fórmula Indy ainda é uma coisa muito nova para os pilotos. Cada um dos quatro brasileiros que irão correr na prova de São Paulo descrevem pontos distintos sobre o DW12.

Tony Kanaan vê os freios como a maior diferença do carro do ano passado, já que agora eles são de carbono e não mais de aço.

"Onde demorei mais para me adaptar foram nos freios de carbono que realmente param muito mais rápido, tem uma maneira diferente de você esquentá-los. Nos motores, é muito legal escutar o barulho dos turbos”, confessou.

Já Helinho, além de ter que tirar a desvantagem de tempo para seu companheiro de equipe Will Power, que começou a treinar com o carro bem antes, o brasileiro que corre com o numeral três agora usa uma técnica que fazia na época do kart: frear com o pé esquerdo.

"Antes eu freava com o pé direito, agora, como são só dois pedais, eu freio com o esquerdo como se fosse no kart", completou.

Mais crua no carro, Bia Figueiredo teve pouco contato com este novo bólido da Indy, que para ela, tem um comportamento um pouco distinto do carro de 2011.

"O carro tem mais grip [aderência] e downforce [pressão aerodinâmica] e o volante é mais pesado que o do ano passado", comentou a paulistana, que neste último quesito, teve a mesma "reclamação" que Rubens Barrichello, o estreante na Indy 300.

"Estou acostumado com a direção hidráulica dos Fórmula 1. Com esse carro sem a assistência, você fica sem a sensibilidade da pista. Para melhorar, estou até providenciando um volante maior, mas ele só ficará pronto para a corrida de Indianápolis", confessou Rubens.

Artigo anterior Volante pesado é principal reclamação de brasileiros no DW12
Próximo artigo Viso detecta problema de companheiros brasileiros - a flatulência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros