Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Campeão Emerson comenta momento dos brasileiros na Fórmula Indy

Ídolo na F-1 e nos Estados Unidos, Emmo acredita que a corrida de São Paulo será ótima para os pilotos e para o público

Emerson Fittipaldi está animado para a SP Indy 300

Bicampeão da Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, além de conquistar o título da Fórmula Indy em 1989, Emerson Fittipaldi contou ao TotalRace suas expectativas sobre o momento brasileiro na categoria para a corrida da Itaipava São Paulo Indy 300.

"Sem dúvida nenhuma os brasileiros vão estar competitivos", disse Emmo - apelido que adquiriu na época que correu nos Estados Unidos. "O Helinho já ganhou corrida, o Rubinho está em uma fase de adaptação, o Tony sempre está lá, ele sempre vai trabalhar, sempre vai ser competitivo e a Bia vai ter a primeira apresentação como carro novo. Vai ter uma certa dificuldade de testar, de ir para o treino oficial, mas acredito que o Brasil estará muito bem representado", comentou.

Para Emerson, "a vinda de Rubinho para a Indy deu uma promoção espetacular para a categoria aqui no Brasil, deu uma visibilidade grande. E a ideia de rolar uma corrida no entorno do Anhembi é algo espetacular, um circuito de rua em São Paulo, que terá esse ano as três principais categorias do mundo: a Fórmula 1, a Fórmula Indy e os carros das 24 Horas de Le Mans, que vão ser as 6h de São Paulo em setembro", falou Emerson.

Sobre as diferenças de guiar um F-1 e um F-Indy, Fittipaldi tirou suas dúvidas já que, desde a época que corria, as tecnologias são absolutamente diferentes.

"O Rubens me disse que o Indy é muito mais pesado, tem menos potência e não tem nenhuma assistência eletrônica. Eu acho que no misto não é tão diferente, mas é diferente, por causa do peso e potência, mas nos ovais será a grande adaptação que ele vai fazer, porque nos ovais tem que brigar no vácuo, o acerto do carro é totalmente diferente, as cambagens, mas é uma fase que ele vai ter que ter", finalizou.

Artigo anterior Serviço: veja como chegar e trafegar na região do Anhembi
Próximo artigo Carro novo é "menos chato", diz Castroneves, que resgata tempos de kart

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros