IndyCar
16 ago
-
18 ago
Evento encerrado
22 ago
-
24 ago
Evento encerrado
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado

Empresa de tecnologia se torna principal patrocinadora da Indy

compartilhar
comentários
Empresa de tecnologia se torna principal patrocinadora da Indy
Por:
15 de jan de 2019 17:49

NTT deve expandir consideravelmente seu envolvimento na categoria com naming rights, no lugar da Verizon

Embora o relacionamento duradouro da Verizon com a Penske tenha sido estendido ainda mais em um contrato de "várias temporadas", o acordo de naming rights com a Indy chegou ao fim em dezembro.

Nos últimos 15 meses, os rumores de substituição da Verizon incluíram empresas como a Emirates e FedEx (ex-patrocinadora da CART), que está no meio de uma expansão de US$ 1.5 bilhão no aeroporto de Indianápolis, seu segundo maior hub.

No entanto, a NTT Corp. (Nippon Telegraph e Telephone Corp.), a empresa japonesa controladora da NTT DATA, que é a principal patrocinadora do carro #10 da Chip Ganassi Racing, emergiu como um dos favoritos no período de férias, e hoje foi anunciado um acordo anual em que a NTT se tornará a principal patrocinadora da IndyCar Series.

Além disso, também se tornará o parceiro tecnológico oficial da Indy, do Indianapolis Motor Speedway, da Indy 500 e da corrida de 400 Milhas da NASCAR.

O objetivo declarado da NTT é melhorar a experiência dos fãs, oferecendo inovações digitais para evoluir o aplicativo móvel da Indy e adotando a plataforma Smart Platform, da NTT, “para apoiar o esporte e seus locais para fornecer o melhor da categoria.”

A NTT DATA, sediada em Plano, Texas, que iniciou sua relação com a Ganassi em 2013, na Indy 500, no carro #8 de Ryan Briscoe, decidiu participar em tempo integral com o piloto australiano na temporada seguinte. Em 2015, a Target restringiu seu patrocínio principal da equipe de Scott Dixon, então a NTT DATA se tornou a principal patrocinadora do # 10, depois conduzida por Tony Kanaan.

Após a retirada da Target da Indy no final de 2016, a NTT Data se tornou fixa no carro de Dixon e apoiou a Kanaan, antes da Ganassi ter a PNC Bank em tempo integral para a Dixon em 2018. A NTT DATA voltou a patrocinar o #10 de Ed Jones no ano passado, e que será pilotado pelo novato Felix Rosenqvist na próxima temporada.

Falando durante o lançamento da parceria no Salão Internacional de Detroit, o presidente e diretor executivo da NTT, Jun Sawada, declarou: “A NTT tem orgulho de estar associada à Indy e acelerar o futuro das corridas inteligentes.”

Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Company, que é proprietária da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway, está entusiasmado com a nova parceria com a NTT, cujas empresas, incluindo NTT DATA, NTT Communications, Dimension Data e NTT Security - geram mais de US$ 106 bilhões em receita anual. .

“Ter um parceiro tecnológico forte é extremamente importante para o crescimento contínuo da Indy”, disse Miles. “Por isso, estamos entusiasmados em receber a NTT como nosso novo patrocinador principal.”

“O crescimento da popularidade da Indy é uma prova de que tornamos o esporte o mais acessível possível aos nossos fãs e planejamos continuar nessa missão.”

Próximo artigo
Indy: retorno à Austrália pode acontecer em fevereiro de 2020

Artigo anterior

Indy: retorno à Austrália pode acontecer em fevereiro de 2020

Próximo artigo

Firestone patrocinará retorno da Indy à Laguna Seca

Firestone patrocinará retorno da Indy à Laguna Seca
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Autor David Malsher