Kanaan encerrará carreira na Indy após 500 Milhas deste ano

Brasileiro focará na Stock Car neste ano e busca oportunidades no Endurance internacional

Tony Kanaan, Arrow McLaren Chevrolet

Foto de: IndyCar Series

Tony Kanaan anunciou que a 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis deste ano será a última corrida da IndyCar de sua carreira.

Menos de um mês depois de declarar que não esperava tomar uma decisão na categoria após a corrida em maio deste ano, o brasileiro de 48 anos declarou que sua 390ª largada na Indy será a última.

Leia também:

O campeão da Indy em 2004 e vencedor da Indy 500 em 2013 se aposenta com um total de 17 vitórias no topo do monoposto dos Estados Unidos, tendo também se tornado muito popular. Ele é muito querido não apenas pelos fãs brasileiros da IndyCar, mas também pelos espectadores do Indianapolis Motor Speedway, que no fim de semana do Memorial Day tradicionalmente guardam seus mais altos aplausos para Tony, Helio Castroneves e o herói local, Ed Carpenter.

 

O brasileiro havia ‘ensaiado’ uma aposentadoria das pistas em 2020, mas com a pandemia e a consequente ausência do público, ele repensou esta decisão.

Kanaan disse ao Motorsport.com que, com sua carreira nos monopostos encerrada, ele planeja buscar oportunidades na IMSA e no WEC. No Brasil, ele continua na Stock Car Pro Series com a equipe Full Time para mais uma temporada, que começa na primeira semana de abril.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sargeant: F1 passará NASCAR como categoria mais popular dos EUA
Próximo artigo Grosjean supera Herta pela pole na abertura da Indy 2023 em St Pete

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil