Indy adia introdução de motores híbridos para 2024

Dificuldades na cadeia de suprimentos de nova unidade são os motivos para adiamento. Primeiros testes acontecem em março

Felix Rosenqvist, Arrow McLaren SP Chevrolet

Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images

Dificuldades na cadeia de suprimentos com alguns componentes do sistema híbrido persuadiram a Indy a atrasar a introdução de seus motores de última geração em um ano.

A categoria estava programada para mudar para motores V6s biturbo de 2,4 litros maiores com unidades híbridas no início da próxima temporada, e a Chevrolet-Ilmor e a Honda Performance Development estão trabalhando para esse prazo. Os motores deveriam começar a ser testados no primeiro trimestre desta temporada, com unidades híbridas da Mahle, uma empresa com sede em Stuttgart, na Alemanha.

Leia também:

No entanto, a IndyCar, após consultar Honda e Chevrolet, decidiu adiar a estreia da próxima fórmula de motor para 2024.

“Estamos satisfeitos com o ritmo do desenvolvimento técnico do híbrido V-6 biturbo de 2,4 litros enquanto o preparamos para a competição”, disse o presidente da IndyCar, Jay Frye. “Estamos muito encorajados pelo progresso que nossa equipe e nossos parceiros fizeram, mas uma decisão imediata precisava ser tomada para garantir que estamos preparados para a temporada de 2023, utilizando nosso atual pacote de motores de 2,2 litros.

“Obrigado aos nossos grandes parceiros da Honda e da Chevrolet por trabalharem nessa situação desafiadora da cadeia de suprimentos. Estamos indo a toda velocidade com o motor híbrido de 2,4 litros e mal podemos esperar para tê-lo na pista em 2024.”

Apesar dos atrasos no fornecimento de alguns dos componentes da unidade híbrida, o primeiro teste na pista dos V-6s de 2,4 litros e duplo turbo será realizado nos dias 30 e 31 de março em Sebring e outros testes estão definidos para continuar “ao longo do ano", de acordo com a declaração da IndyCar.

Mercedes e Red Bull DISCORDAM sobre Ferrari, que tem ESTRATÉGIA diferente de rivais nos TESTES da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: McLaughlin segura Palou e converte pole em vitória em St. Petersburg; Castroneves é 14º
Próximo artigo Indy: Rosenqvist supera Scott McLaughlin e conquista pole para etapa do Texas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil