Recomendado para você

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
Últimas notícias

Indy tenta esclarecer novo código de conduta dos pilotos

CEO da categoria explica os novos procedimentos quanto ao comportamento dos pilotos quando falarem à TV ou contra outros competidores

Mark Miles
Mark Miles, CEO de Hulman e Company
Ed Carpenter, CFH Racing Chevrolet
Sage Karam, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet, Sage Karam, Chip Ganassi Racing Chevrolet, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet

Na tarde de terça-feira a Indy divulgou a revisão de seu livro de regras e com mudanças na conduta dos pilotos. Entre outros pontos, o comunicado dizia que eles estariam proibidos de ameaçar ou denegrir a imagem de qualquer companheiro, concorrente ou a marca INDYCAR; questionar a integridade ou a legitimidade das regras da categoria, denegrir o calendário da Indy; ameaçar ou denegrir qualquer relação comercial da INDYCAR, incluindo patrocinadores ou as empresas de radiodifusão e ameaçar a integridade e a reputação ou a confiança do público do esporte.

Para evitar qualquer tipo de mal entendido, o CEO da Indy, Mark Miles, veio a público para explicar que não se trata de censura: "Esta regra não é uma mordaça. Reconhecemos a controvérsia. Há tensão e drama em todo o automobilismo hoje em dia. O drama é o que faz a corrida ficar tão intrigante, juntamente com a controvérsia e a tensão, que fazem parte da agenda da categoria.

Sobre se as novas medidas poderiam pasteurizar o comportamento dos envolvidos: "Nossos pilotos são concorrentes e não temos o interesse em eliminar a emoção ou limitar a cobertura da mídia que cobre a IndyCar". Miles citou um exemplo: "Uma das pessoas que faz parte da cobertura é Paul Tracy, que em seu auge era a síntese de um piloto passional."

O CEO também tentou explicar o caso como o do último sábado: "Algumas pessoas tem especulado sobre se o que houve entre Ed Carpenter e Sage Karam em Iowa seria passível de punição com a nova regra, o que não é o caso. As mudanças não podem cruzar a linha da competitividade da Indy."

"Sentimos que é nossa responsabilidade distinguir sobre o que é uma declaração que denigre o nosso esporte ou algum outro piloto do que venha da intensa natureza competitiva da série. Esta regra é para garantir que temos autoridade para agir quando nós sentimos que é necessário", finalizou o dirigente.

 

Não fique de fora da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis. Saiba como viver essa grande experiência clicando aqui

Artigo anterior Indy impõe novo código de conduta aos pilotos
Próximo artigo Zanardi revela ambição de ainda correr 500 Milhas de Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros