Leist: “Meu objetivo é chegar à IndyCar em 2018”
Caso não consiga vaga, piloto gaúcho não descarta correr mais um ano na Indy Lights
Campeão da Fórmula 3 inglesa em 2016, o gaúcho Matheus Leist migrou para os Estados Unidos no começo deste ano para disputar a Indy Lights. Na sua temporada de estreia na categoria terminou o campeonato na quarta posição.
Vencedor das etapas de Indianápolis, Iowa e a corrida 1 de Road America, mesmo número de triunfos do campeão da categoria, Kyle Kaiser, o piloto de 19 anos agora tem como objetivo subir mais um degrau em sua carreira e disputar a IndyCar já em 2018.
“É meu objetivo chegar à IndyCar no próximo ano. Nós conversamos com equipes e trabalhamos muito nisso. Falta muito tempo para a próxima temporada, mas queremos ver o que podemos fazer”, disse em entrevista à revista norte-americana Racer.
Caso não consiga uma vaga na IndyCar em 2018, Leist não descarta disputar mais um ano na categoria de acesso.
“Quero ficar aqui e continuar com minha carreira. Eu gosto muito dos circuitos e o desejo de correr na IndyCar foi a razão pela qual chegamos à Indy Lights. Se eu não puder correr na IndyCar no ano que vem, outra temporada na Indy Lights é onde focaremos novamente”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.