Mario Andretti rebate críticas sobre Pocono: “Não é para maricas”
Lenda do automobilismo é amplamente contra a saída do trioval do calendário da Indy e alfineta pilotos que se opõem à permanência de circuito no campeonato
A Indy desembarca em Gateway no próximo fim de semana, a antepenúltima etapa da temporada 2019, mas o assunto que ainda é discutido é a pista de Pocono. Em prova realizada no domingo, o trioval da Pensilvânia foi alvo de críticas de pilotos, após mais um forte acidente, desta vez envolvendo cinco pilotos, e fazendo com que o sueco Felix Rosenqvist fosse levado ao hospital.
Robert Wickens, que sofreu um grave acidente em 2018 e ainda se recupera de lesão espinhal, declarou nas redes sociais que a relação da categoria com o circuito é tóxica, sendo amplamente favorável à saída do autódromo do calendário da Indy.
Mmas, uma voz de peso vai na direção contrária a do canadense. Mario Andretti se diz totalmente favorável à manutenção de Pocono no campeonato para os próximos anos.
"Pocono não é para maricas", disse Andretti ao site The Morning Call. "Eles não chamam isso de Tricky Triangle (Triângulo Traiçoeiro) por nada. É algo para conquistar, não para se afastar.”
“Seria um erro grave para a Indy não voltar a Pocono. Essa é a minha posição clara e não me importo em expressar isso.”
"Eu ficaria muito, muito triste se a corrida não continuasse lá", disse o vencedor no oval da Pensilvânia em 1986.
“Fiquei encantado quando finalmente voltou ao calendário em 2013. Deixei minha posição muito clara. Falei com as pessoas que mandam na Indy recentemente. Eu, pessoalmente, acho que seria uma perda maior para a Indy do que para a Pocono.”
Andretti também teve conversas com o CEO de Pocono, Nick Igdalsky, que compartilhou alguns dos pensamentos sobre a pista. Parece agora que uma decisão está definitivamente nas mãos da Indy.
"Há dois lados em todas as histórias", disse Andretti. “Eu falo com Pocono e eles me dizem que a Indy não é clara, e eu falo com Indy e eles dizem o contrário, que Pocono não está tão empolgado. Tudo se resume a fazer negócios, em vez de lidar com emoções.”
E dá uma alfinetada aos pilotos que são contra a permanência do trioval.
"Quando você fala com os pilotos, aqueles que são os mais talentosos, eles abraçam Pocono", disse Andretti. "Sempre foi assim. Desde o início, os pilotos tiveram uma relação de amor e ódio com Pocono. Os pilotos que amam o desafio adoram e eu sou um deles.”
"Não culpe a pista. Culpe os pilotos. É responsabilidade dos pilotos fazer isso e, depois de algo acontecer, todos admitem culpa, mas é tarde demais.”
Veja imagens do acidente da etapa de Pocono do fim de semana
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.