IndyCar
22 ago
-
24 ago
Evento encerrado
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado

McLaren planeja iniciar testes para Indy 500 em abril

compartilhar
comentários
McLaren planeja iniciar testes para Indy 500 em abril
21 de dez de 2018 20:16

Zak Brown detalha planejamento da equipe para prova de maio e promete “carro bonito” após conversas com patrocinadores

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que a equipe iniciará em abril os testes em pista visando às 500 Milhas de Indianápolis, sendo que a operação ainda passa por sua fase de recrutamento.

A McLaren alinhará na famosa prova com Fernando Alonso, já que o espanhol tenta obter sua última conquista rumo à tríplice coroa do automobilismo.

Brown comentou que o processo ainda está em sua fase inicial, mas que já há o planejamento para as primeiras atividades de fato. “Os carros estarão aqui em janeiro, e aí começaremos com o processo”, disse à revista americana Racer. “Eu anteciparia que temos um programa de testes em que estamos trabalhando. Há uma série de restrições, então não somos livres para fazer o que quisermos.”

“Acho que estaremos na pista pela primeira vez no começo de abril, e é aí que nossos testes terão início. Aí, claro, faremos o máximo que for permitido dentro das regras atuais no que diz respeito aos testes tanto em Indianápolis quanto em outros lugares.”

Mesmo a ainda alguns meses de poder atuar efetivamente na pista, Brown detalhou como andam os preparativos. “Bob Fernley é nosso presidente e tem uma boa história em Indianápolis. Contratamos nosso engenheiro, nosso mecânico chefe. Eu diria que estamos na metade do caminho na contratação da equipe. Temos nossos caminhões e trailers prontos, então estamos no caminho e empolgados.”

“Eles são pessoas experientes na Indy e serão uma equipe separada. Bob Fernley está fazendo um trabalho excelente. Eu mesmo estarei em Indianápolis no fim de janeiro. Fiquem ligados, porque ainda há mais por vir em termos de anúncios de pessoas, e temos alguns patrocinadores – e desde que anunciamos, houve conversas ativas. Esperamos ter um carro bonito na Indy 500.”

Próximo artigo
Pietro Fittipaldi admite que retornou cedo demais após contusão em Spa

Artigo anterior

Pietro Fittipaldi admite que retornou cedo demais após contusão em Spa

Próximo artigo

Newey completa 60 anos; confira os 10 melhores carros criados pelo "mago da F1"

Newey completa 60 anos; confira os 10 melhores carros criados pelo "mago da F1"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar