Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Para evitar novos voos, Indy ajusta aero kits para o Texas

Oficiais da categoria continuam tomando medidas para evitar acidentes como os vistos em Indianápolis

Ed Carpenter, CFH Racing Chevrolet
Pippa Mann, Dale Coyne Racing Honda bate
O carro de Pippa Mann, Dale Coyne Racing Honda
O carro de Pippa Mann, Dale Coyne Racing Honda
Ed Carpenter, CFH Racing Chevrolet

A direção da IndyCar anunciou hoje mudanças nos aero kits dos carros já para a etapa do Texas, no próximo sábado. As medidas vão de encontro com o interesse da categoria em evitar novos voos, como os que aconteceram nos treinos das 500 milhas de Indianápolis. As alterações estão localizadas nos painéis de cobertura das rodas traseiras, tanto para os Chevrolet quanto para os Honda.

Ainda restam mais três provas em ovais rápidos: Texas, no próximo sábado, Pocono e na Califórnia. Para a etapa em Fort Woth, o pedido é que as equipes mantenham o ângulo da asa traseira entre -6 e -10,5 graus, para se ter um ganho no downforce.

"Os fabricantes têm se esforçado muito, desde os treinos de classificação da Indy 500", disse Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da IndyCar.

O presidente do Texas Motor Speedway, Eddie Gossage, também comentou as mudanças dos carros que vão rodar no oval que administra: "Acho que eles encontraram uma maneira efetiva de reduzir ou eliminar a decolagem dos carros, como vimos em Indianápolis. Acredito que estamos na direção certa e espero não ver carros levantando voo aqui no Texas."

"A IndyCar obrigou também que as equipes façam um pequeno aumento no jogo da asa traseira e isso provavelmente fará com que os carros sejam um pouco mais lentos e eu acho que é uma boa jogada", acrescentou Gossage. "Isso fará também com que se esteja mais fácil de guiar. Estamos satisfeitos com a maneira que a IndyCar está trabalhando nisso. Não sabemos ainda o que vai acontecer até a bandeira verde, mas eles estão tentando e nós apreciamos isso ", conclui o presidente.

Artigo anterior Na estratégia do combustível, Sebastien Bourdais leva a melhor em Detoit
Próximo artigo Will Power é pole e Penske quase faz festa completa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros