IndyCar
R
St. Pete
13 mar
-
15 mar
Próximo evento em
49 dias
R
Birmingham
03 abr
-
05 abr
Próximo evento em
70 dias
R
Long Beach
17 abr
-
19 abr
Próximo evento em
84 dias
R
Austin
24 abr
-
26 abr
Próximo evento em
91 dias
R
GP de Indianápolis
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
104 dias
R
500 Milhas de Indianápolis
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
119 dias
R
Detroit
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
126 dias
R
Texas
04 jun
-
06 jun
Próximo evento em
132 dias
R
Road America
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
147 dias
R
Richmond
25 jun
-
27 jun
Próximo evento em
153 dias
R
Toronto
10 jul
-
12 jul
Próximo evento em
168 dias
R
16 jul
-
18 jul
Próximo evento em
174 dias
R
Mid-Ohio
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
203 dias
R
Gateway
20 ago
-
22 ago
Próximo evento em
209 dias
R
Portland
04 set
-
06 set
Próximo evento em
224 dias
R
Laguna Seca
18 set
-
20 set
Próximo evento em
238 dias

Pilotos da Indy rebatem crítica de Massa: "trabalhamos duro"

compartilhar
comentários
Pilotos da Indy rebatem crítica de Massa: "trabalhamos duro"
28 de ago de 2018 12:40

Pilotos atuantes nos EUA respondem brasileiro e discordam de tom: “é fácil fazer tudo com orçamento de centenas de milhões”

Presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, Felipe Massa usou o acidente ocorrido com Charles Leclerc no GP da Bélgica do último domingo para defender a implementação do halo e para criticar a Indy, que no domingo anterior viu uma batida séria durante as 500 Milhas de Pocono contundir seriamente o canadense Robert Wickens.

Entre outras coisas, Felipe falou que não vê a IndyCar fazendo muito pela segurança assim como a F1 nos últimos tempos.

Graham Rahal foi um dos mais críticos à atitude de Massa.

“É um pouco mais fácil de fazer as coisas quando seu orçamento é centenas de milhões por ano, e todos os seus chassis são construídos pelas equipes e etc”, iniciou.

“A IndyCar está trabalhando duro, o novo windscreen não vai só funcionar (melhor sob a perspectiva que não teremos áreas abertas), mas será esteticamente melhor.”

“Para correr em ovais, você precisa da visão 100% não obstruída, o halo não oferece isso. Note também que áreas frontais ainda não impedem detritos de entrar no cockpit, o windscreen não deixará isso acontecer.”

“Também não podemos esquecer o enorme impacto que a IndyCar e os nossos médicos, como o Dr. Trammel, tiveram na F1. Na verdade, da última vez que verifiquei, muitos dos pilotos que se machucam ainda vêm para os EUA para ver o Dr. T! A IndyCar fez muita coisa pela segurança do automobilismo internacional.”

Tony Kanaan discordou de Massa, e o próprio piloto respondeu:

 

Dario Franchitti também respondeu a Massa, que rebateu o que o escocês disse.

“Eu não concordo @MassaFelipe19, a IndyCar trabalhou muito e continua a fazendo isso. Dito isso, todos os campeonatos precisam continuar em movimento para tornar as corridas mais seguras”, disse Franchitti.

Já Massa respondeu: “irmão, desculpe dizer, mas o trabalho precisa ser mais duro da IndyCar em melhorias de segurança. Se você ver quantos pilotos se machucaram nos últimos anos... muito poucas mudanças foram feitas para melhorar. Espero que as coisas melhorem no caminho certo para a segurança dos pilotos.”

Atuante no IMSA, o brasileiro Pipo Derani também respondeu à crítica. “Os acidentes em Pocono e Spa na F1 são completamente diferentes e não podem ser comparados”, disse.

“Mas, como exemplo, Pietro Fittipaldi se machucou em um cockpit fechado em uma curva de alta velocidade em um circuito homologado para a F1 (SPA WEC). O trabalho tem que ser feito em todo lugar e não apenas na IndyCar.”

Já Alexander Rossi foi ácido. "Mais um clássico caso de falar antes de pensar", disse o norte-americano que já dividiu pista com Massa na Fórmula 1.

 

Próximo artigo
Em meio a rumores, Williams garante Stroll em Monza

Artigo anterior

Em meio a rumores, Williams garante Stroll em Monza

Próximo artigo

Leclerc guiou Ferrari de 2018 em sessão em julho

Leclerc guiou Ferrari de 2018 em sessão em julho
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , IndyCar