Últimas notícias

Radar verde-amarelo: vitórias na Itália, estreias no Japão

Fim de semana teve triunfos e liderança de Enzo Fittipaldi em Adria, enquanto que brasileiros também estiveram em ação em Suzuka e Estados Unidos

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi

O último fim de semana contou com a participação de representantes brasileiros nas pistas da Itália, Estados Unidos e Japão. O saldo foi positivo para Enzo Fittipaldi, que deu o pontapé inicial na F4 Italiana com a liderança no campeonato depois da primeira rodada tripla. 

Na etapa de Adria, Fittipaldi conquistou duas vitórias e um terceiro lugar, o que o deixou quatro pontos à frente de Leonardo Lorandi na tabela geral. Já o também brasileiro Gianluca Petecof, que faz sua temporada de estreia na F4, conquistou um segundo lugar na rodada e ocupa o terceiro lugar na tabela.

Irmão de Enzo, Pietro Fittipaldi fez sua primeira corrida na Super Fórmula japonesa, em Suzuka. E ele não teve vida fácil: partiu de 19º e último na prova e, em prova atrapalhada por um furo de pneu, completou em 16º.

Já nos Estados Unidos, Tony Kanaan e Matheus Leist participaram da rodada adiada da Indy em Barber: o melhor foi o novato, em 12º, enquanto que o veterano foi somente 18º.

No mesmo circuito, Victor Franzoni conquistou um pódio na Indy Lights, sendo que o mesmo aconteceu com Carlos Cunha na Pro Mazda. 

  Posição Campeonato
F4 ITALIANA (ADRIA)    
Enzo Fittipaldi 1º, 3º, 1º
Gianluca Petecof 5º, 2º, 7º
     
INDY (BARBER)    
Tony Kanaan 18º   12º
Matheus Leist 12º  18º 
     
INDY LIGHTS (BARBER)    
Victor Franzoni 4º, 2º
     
PRO MAZDA (BARBER)    
Rafael Martins 6º, 8º 11º
Carlos Cunha 10º, 3º
     
SUPER FÓRMULA (SUZUKA)    
Pietro Fittipaldi 16º -
     
F3 JAPONESA (SUZUKA)    
Bruno Carneiro 6º, 6º
     
MOTO2 (AUSTIN)    
Eric Granado 22º -
O QUE ELES DISSERAM:

O QUE ELES DISSERAM:

Enzo Fittipaldi: "É um início de ano bastante positivo, estou bastante motivado para seguir lutando por vitórias, pódios e fico muito orgulhoso de poder levar a bandeira brasileira para o pódio"
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Gianluca Petecof: "Estou em terceiro no campeonato e é muito bom sair na frente depois da primeira etapa. Mostramos que temos um ritmo e agora é colocar tudo junto para as próximas etapas. A segunda etapa será em Paul Ricard, onde fomos muito rápidos nos treinos. Estou muito feliz com esse primeiro fim de semana, começando forte o campeonato"
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Foto de: Art Fleischmann

Tony Kanaan: "Tivemos um final de semana muito difícil e estou feliz que tenha terminado. Espero ansiosamente por Indianápolis."
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Foto de: Art Fleischmann

Matheus Leist: “De qualquer forma, conseguimos a melhor posição em uma corrida até agora, estou feliz com o desempenho e estou ansioso para a próxima.”
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Foto de: Tomohiro Yoshita

Pietro Fittipaldi: "Tivemos uma boa estratégia e carro na corrida, mas um pneu furado arruinou nossas chances... Obrigado à equipe por todo o trabalho. Vamos para a próxima"
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Foto de: Art Fleischmann

Victor Franzoni: "Tivemos um ótimo resultado no fim. O primeiro pódio na Indy Lights! Obrigado a todos da Juncos Racing pelo trabalho incrível. Estamos chegando lá. Desta vez foi 2º, mas o 1º lugar está vindo"
O QUE ELES DISSERAM

O QUE ELES DISSERAM

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eric Granado: "Fim de semana positivo em Austin. Evoluímos a cada treino, e na corrida demos outro passo adiante. Sabemos os pontos em que temos que melhorar. O trabalho segue em Jerez de la Frontera"
7

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Newgarden vence chuva e corrida em Barber
Próximo artigo Newgarden fará segundo teste do windscreen em Indy

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil