Entrevista

Carrapatoso vê boa fase de kart brasileiro e aposta em Collet

Campeão mundial de kart em 1998 acredita que hiato brasileiro na F1 será de quatro anos, mas garante que automobilismo nacional estará bem servido de talentos

Ruben Carrapatoso

Desde o final dos anos 1960 o Brasil não se via ausente da Fórmula 1, com a próxima temporada também prometendo não ter nenhum piloto no grid da principal categoria do automobilismo mundial.

A contar apenas pelo talento, o hiato na F1 será apenas temporário, é o que acredita Ruben Carrapatoso, em entrevista ao Motorsport.com Brasil. Campeão mundial de kart em 1998 e coach de vários pilotos em começo de carreira, ele vê com bons olhos o estágio atual do esporte praticado em território nacional.

Leia também:

“Acho que vivemos um bom momento”, disse Carrapatoso. “Tivemos um buraco entre 2006 a 2010 e acho que agora estamos colhendo frutos de uma nova geração que está com 15 ou 16 anos.”

“Temos o Caio Collet, o Gianluca Petecof, o Felipe Drugovich, os caras que estão lá fora, que estão representando bem. No kart temos também o Gabriel Bortoleto, que foi 3º no mundial recentemente, temos o Guilherme Figueiredo que ganhou bateria no mundial, então temos essa nova geração que está vindo com força. Acho que teremos um buraco na Fórmula 1 de uns quatro anos, mas teremos uma garotada vindo aí muito boa.”

Trabalhando de perto de jovens talentos, ‘Carrapa’ elegeu o mais novo campeão da Fórmula 4 Francesa como o principal nome para o futuro do automobilismo brasileiro.

“Sou suspeito para falar, trabalho com o Caio Collet, então eu apostaria minhas fichas nele. Ele está muito bem. Ele está encaminhado, tem contrato com o Nicolas Todt, então acho que vai depender só dele, dos resultados dele. Acho que ele é o cara mais bem preparado e mais bem encaminhado que está aí.”

In this article
Kart
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 500 Milhas de Kart anuncia volta de categoria B
Próximo artigo Para evitar brigas, Giaffone garante maior atenção nas 500 Milhas de Kart

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros