Carrapatoso vê boa fase de kart brasileiro e aposta em Collet
Campeão mundial de kart em 1998 acredita que hiato brasileiro na F1 será de quatro anos, mas garante que automobilismo nacional estará bem servido de talentos
Desde o final dos anos 1960 o Brasil não se via ausente da Fórmula 1, com a próxima temporada também prometendo não ter nenhum piloto no grid da principal categoria do automobilismo mundial.
A contar apenas pelo talento, o hiato na F1 será apenas temporário, é o que acredita Ruben Carrapatoso, em entrevista ao Motorsport.com Brasil. Campeão mundial de kart em 1998 e coach de vários pilotos em começo de carreira, ele vê com bons olhos o estágio atual do esporte praticado em território nacional.
“Acho que vivemos um bom momento”, disse Carrapatoso. “Tivemos um buraco entre 2006 a 2010 e acho que agora estamos colhendo frutos de uma nova geração que está com 15 ou 16 anos.”
“Temos o Caio Collet, o Gianluca Petecof, o Felipe Drugovich, os caras que estão lá fora, que estão representando bem. No kart temos também o Gabriel Bortoleto, que foi 3º no mundial recentemente, temos o Guilherme Figueiredo que ganhou bateria no mundial, então temos essa nova geração que está vindo com força. Acho que teremos um buraco na Fórmula 1 de uns quatro anos, mas teremos uma garotada vindo aí muito boa.”
Trabalhando de perto de jovens talentos, ‘Carrapa’ elegeu o mais novo campeão da Fórmula 4 Francesa como o principal nome para o futuro do automobilismo brasileiro.
“Sou suspeito para falar, trabalho com o Caio Collet, então eu apostaria minhas fichas nele. Ele está muito bem. Ele está encaminhado, tem contrato com o Nicolas Todt, então acho que vai depender só dele, dos resultados dele. Acho que ele é o cara mais bem preparado e mais bem encaminhado que está aí.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.