Últimas notícias

Programa de pilotos da Indy ganha seletiva no Brasil

Evento do "Mazda Road to Indy" vai escolher kartista brasileiro para participar da seletiva mundial no final do ano nos Estados Unidos e concorrer a uma temporada completa na USF2000 em 2017

Start: Anthony Martin leads

Foto de: Indianapolis Motor Speedway

Kartistas brasileiros agora tem uma ponte direta para fazer parte de uma das categorias de base da IndyCar. Foi anunciada nesta quarta-feira (25) a chegada da seletiva o projeto "Mazda Road to Indy" no país.

A organização ficará com Paulo Carcasci, heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F-3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F-3000, e que atualmente é coach internacional para pilotos.

O evento, marcado para o dia 27 de agosto no kartódromo de Interlagos, em São Paulo, será aberto a pilotos da categoria Graduados, entre 15 e 24 anos.

O vencedor participará da seletiva mundial, no final do ano, nos Estados Unidos, com pilotos selecionados em vários países, concorrendo a uma temporada completa na USF2000, categoria-escola e primeiro estágio do projeto para os pilotos que almejam atingir a IndyCar e se tornarem profissionais nos EUA.

"O projeto de seleção já existe há alguns anos nos Estados Unidos, mas a partir de agora eles decidiram abrir para vários países participar", disse Carcasci. "O vencedor leva o prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada completa na USF2000. Se vencer a categoria, o piloto ganha mais uma temporada na Pro Mazda, depois na Indy Lights, até chegar à Indy."

"É uma chance de fazer sua carreira só com os prêmios, sem depender de patrocínio".

Nas próximas semanas, a organização divulgará o regulamento para o evento e também terá um site especial, com todas as informações.

O "Mazda Road to Indy" é um dos projetos mais bem sucedidos para a formação de pilotos no mundo. A Mazda passou a dar seu nome ao projeto em 2010 e desde o seu lançamento, pilotos de diversos países já passaram pelas competições. Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Finlândia, Irlanda, Coréia, México, Holanda, Noruega, Filipinas, Espanha, Grã-Bretanha, Venezuela e Zimbábue já tiveram representantes no grid, mostrando seus talentos em circuitos mistos, de rua e ovais nos EUA.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Promessa no kart, Collet busca evolução em equipe de ponta
Próximo artigo Sobrinho de Barrichello vence nos EUA e parte para Europa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil