Prova 12h de São Paulo de Kart une competição e diversão
Corrida será de resistência e quem levar o kart inteiro até o final tem boas chances de vitória. "A pista é muito cansativa e vai se dar bem que for constante", diz Valdeno Brito
Aquela velha máxima de que, quando um piloto coloca o capacete, veste seu macacão e calça suas luvas, a brincadeira, onde quer que seja, acaba e a competição entre em cena, nunca esteve tão viva no SpeedLand, palco das 12h de São Paulo de Kart, que acontece nesta madrugada de sábado para domingo, na zona leste de São Paulo. O Motorsport.com entrevistou alguns pilotos do evento.
"É uma brincadeira, diversão, mas é competição também. Especialmente com a turma da Stock, onde você não quer perder para ninguém", disse Ricardo Maurício, que elogiou a energia no kartódromo. "É legal, também, pois você reencontra amigos e mecânicos com os quais trabalhou por anos, na época do kart".
Marcos Gomes, atual campeão da Stock, não quer deixar essa "brincadeira séria" atrapalhar o caminho do seu bicampeonato.
"Não podemos nos machucar, pois temos que pensar na Corrida do Milhão da Stock Car daqui a dois finais de semana", lembrou
A segurança é uma preocupação de todos, uma vez que os karts não têm proteção lateral e a pista é estreita, rápida e com um muro de proteção colado.
"Vamos ter que confiar bastante na direção de prova e nos bandeirinhas, pois se um kart bater e ficar atravessado depois de uma curva cega é bastante perigoso", disse Marcos.
Para aguentar as 12h em um ritmo forte, nada melhor do que um descanso pesado na noite anterior. E foi exatamente isso que Valdeno Brito fez. "Passei o dia inteiro descansando, pois vai ser muita pauleira. A pista é muito cansativa e vai se dar bem que for constante. Aqui, se você se mantiver o máximo de tempo na pista, mesmo virando 0s2, 0s3 mais lento, isso não será determinante", revelou o paraibano.
A pole position das 12h de kart de São Paulo ficou a cargo do dono da casa, Tuka Rocha. O piloto do kart #36 foi o mais rápido e sairá na posição de honra. Todavia, a classificação não conta muito, como completou Valdeno.
"Eu vou largar e sei que não vai valer nada aquela disputa de posição. Vou fazer um começo bem conservador para não bater".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.