Recomendado para você

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança

Espanhol desconta mais de um minuto para Lopez, e Nakajima recupera ponta ainda no segundo terço de corrida; Senna sobe para terceiro

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Depois de alguns tropeços durante a noite nas 24 Horas de Le Mans, o protótipo #8 da Toyota recuperou a ponta com dois terços de prova completados – e com grande ajuda de uma pilotagem avassaladora de Fernando Alonso na madrugada. 

Parceiro do espanhol, Sebastien Buemi sofreu um stop and go de um minuto no começo da madrugada, o que chegou a deixar o time dois minutos atrás do outro protótipo da Toyota, guiado por Jose Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.

Contudo, Alonso assumiu o carro e descontou grande parte desta diferença durante seu turno. O piloto da McLaren na F1 entregou o cockpit a Kazuki Nakajima com 44s de atraso para o modelo rival, que também passou a ser conduzido por Kamui Kobayashi.

A tendência prosseguiu, e Nakajima alcançou Kobayashi até conseguir a ultrapassagem, com 8h35min restantes, na Arnage. O protótipo #8 conseguiu abrir vantagem e se encaminha para as horas finais com mais de um minuto de vantagem. 

A terceira posição é ocupada pelo protótipo #3 da Rebellion, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes. O trio chegou a perder o posto após um problema durante o turno de Menezes, que precisou recolher o carro aos boxes para uma verificação que levou mais de 11 minutos. 

Entretanto, o modelo #1, de Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, também teve um longo pitstop para verificação na madrugada. Senna conduz o carro que ainda segue em terceiro, sendo que a diferença entre os dois protótipos da Rebellion está na casa de 3s - e ambos a 11 voltas da Toyota.

Na classe LMP2, a ponta segue nas mãos da equipe G-Drive, que tem duas voltas de vantagem para a Signatech Alpine #36, de André Negrão. O time de Felipe Nasr vem em 16º na classe após um contratempo de seu companheiro de equipe Giorgio Sernagiotto, que chegou a ficar preso na caixa de brita após uma escapada. 

Nos GTs, vantagem para o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, com Daniel Serra, da Ferrari, em sétimo, e Pipo Derani, também da Ferrari, uma posição atrás. Já o BMW de Augusto Farfus se retirou da prova após seu parceiro Alex Sims bater com a traseira do carro nas curvas Porsche. O time tentou manter o carro na disputa, mas foi obrigado a abandonar pouco depois. 

Artigo anterior Time de Alonso sofre punição e fica 2 min atrás do Toyota #7
Próximo artigo Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros