Recomendado para você

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança

Espanhol desconta mais de um minuto para Lopez, e Nakajima recupera ponta ainda no segundo terço de corrida; Senna sobe para terceiro

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Depois de alguns tropeços durante a noite nas 24 Horas de Le Mans, o protótipo #8 da Toyota recuperou a ponta com dois terços de prova completados – e com grande ajuda de uma pilotagem avassaladora de Fernando Alonso na madrugada. 

Parceiro do espanhol, Sebastien Buemi sofreu um stop and go de um minuto no começo da madrugada, o que chegou a deixar o time dois minutos atrás do outro protótipo da Toyota, guiado por Jose Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.

Contudo, Alonso assumiu o carro e descontou grande parte desta diferença durante seu turno. O piloto da McLaren na F1 entregou o cockpit a Kazuki Nakajima com 44s de atraso para o modelo rival, que também passou a ser conduzido por Kamui Kobayashi.

A tendência prosseguiu, e Nakajima alcançou Kobayashi até conseguir a ultrapassagem, com 8h35min restantes, na Arnage. O protótipo #8 conseguiu abrir vantagem e se encaminha para as horas finais com mais de um minuto de vantagem. 

A terceira posição é ocupada pelo protótipo #3 da Rebellion, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes. O trio chegou a perder o posto após um problema durante o turno de Menezes, que precisou recolher o carro aos boxes para uma verificação que levou mais de 11 minutos. 

Entretanto, o modelo #1, de Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, também teve um longo pitstop para verificação na madrugada. Senna conduz o carro que ainda segue em terceiro, sendo que a diferença entre os dois protótipos da Rebellion está na casa de 3s - e ambos a 11 voltas da Toyota.

Na classe LMP2, a ponta segue nas mãos da equipe G-Drive, que tem duas voltas de vantagem para a Signatech Alpine #36, de André Negrão. O time de Felipe Nasr vem em 16º na classe após um contratempo de seu companheiro de equipe Giorgio Sernagiotto, que chegou a ficar preso na caixa de brita após uma escapada. 

Nos GTs, vantagem para o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, com Daniel Serra, da Ferrari, em sétimo, e Pipo Derani, também da Ferrari, uma posição atrás. Já o BMW de Augusto Farfus se retirou da prova após seu parceiro Alex Sims bater com a traseira do carro nas curvas Porsche. O time tentou manter o carro na disputa, mas foi obrigado a abandonar pouco depois. 

Artigo anterior Time de Alonso sofre punição e fica 2 min atrás do Toyota #7
Próximo artigo Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros