Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança
Espanhol desconta mais de um minuto para Lopez, e Nakajima recupera ponta ainda no segundo terço de corrida; Senna sobe para terceiro

Depois de alguns tropeços durante a noite nas 24 Horas de Le Mans, o protótipo #8 da Toyota recuperou a ponta com dois terços de prova completados – e com grande ajuda de uma pilotagem avassaladora de Fernando Alonso na madrugada.
Leia também:
Parceiro do espanhol, Sebastien Buemi sofreu um stop and go de um minuto no começo da madrugada, o que chegou a deixar o time dois minutos atrás do outro protótipo da Toyota, guiado por Jose Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.
Contudo, Alonso assumiu o carro e descontou grande parte desta diferença durante seu turno. O piloto da McLaren na F1 entregou o cockpit a Kazuki Nakajima com 44s de atraso para o modelo rival, que também passou a ser conduzido por Kamui Kobayashi.
A tendência prosseguiu, e Nakajima alcançou Kobayashi até conseguir a ultrapassagem, com 8h35min restantes, na Arnage. O protótipo #8 conseguiu abrir vantagem e se encaminha para as horas finais com mais de um minuto de vantagem.
A terceira posição é ocupada pelo protótipo #3 da Rebellion, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes. O trio chegou a perder o posto após um problema durante o turno de Menezes, que precisou recolher o carro aos boxes para uma verificação que levou mais de 11 minutos.
Entretanto, o modelo #1, de Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, também teve um longo pitstop para verificação na madrugada. Senna conduz o carro que ainda segue em terceiro, sendo que a diferença entre os dois protótipos da Rebellion está na casa de 3s - e ambos a 11 voltas da Toyota.
Na classe LMP2, a ponta segue nas mãos da equipe G-Drive, que tem duas voltas de vantagem para a Signatech Alpine #36, de André Negrão. O time de Felipe Nasr vem em 16º na classe após um contratempo de seu companheiro de equipe Giorgio Sernagiotto, que chegou a ficar preso na caixa de brita após uma escapada.
Nos GTs, vantagem para o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, com Daniel Serra, da Ferrari, em sétimo, e Pipo Derani, também da Ferrari, uma posição atrás. Já o BMW de Augusto Farfus se retirou da prova após seu parceiro Alex Sims bater com a traseira do carro nas curvas Porsche. O time tentou manter o carro na disputa, mas foi obrigado a abandonar pouco depois.

Time de Alonso sofre punição e fica 2 min atrás do Toyota #7
Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais