Le Mans 24 Horas de Le Mans

Fittipaldi lidera primeiro dia de testes para as 24 Horas de Le Mans

Brasileiro foi o mais rápido com o protótipo LMP2 da JOTA Sport, equipe vencedora da prova em 2022. Treinos oficiais começam nesta quarta-feira

Pietro Fittipaldi

Foto de: Jota Sport

Um dos brasileiros no grid das 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do mundo, teve o melhor início possível para a edição que marca os 100 anos da corrida.

Pietro Fittipaldi liderou o dia de testes realizado neste domingo (4) no Circuito de La Sarthe entre os competidores da classe LMP2. O brasileiro, que corre ao lado dos dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, marcou a melhor volta com o JOTA Sport em 3min35s472.

Leia também:

“Este foi um domingo de treinos e a gente foi o mais rápido na LMP2. Tem 27 carros em nossa classe, então ela vai ser extremamente competitiva. Estou muito feliz de estar com a JOTA Sport”, disse Pietro Fittipaldi, que tem patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

“Estarei de volta à pista na quarta-feira e, até lá, a pista vai mudar muito. Nós vamos trabalhar no carro, ficar em cima do acerto, pois a gente tem muita velocidade, mas com as mudanças da pista, o balanço muda também. Começamos bem, mas vamos continuar trabalhando”, seguiu Pietro, que corre pelo time que é o atual campeão da prova.

"Estou confiante, mas Le Mans é uma corrida de 24 horas. Então é necessário estar rápido, mas ter calma não apenas na corrida, mas nos treinos também. E ter confiabilidade no carro. A LMP2 tem mais de 20 carros, então vai ser muito competitivo. Agradeço a equipe e aos meus patrocinadores por essa oportunidade”, completou Pietro.

As atividades oficiais em Le Mans terão início na quarta-feira (7), quando serão realizados dois treinos livres e a primeira fase da classificação, que classificará para a quinta-feira os oito melhores de cada uma das classes. A quinta-feira terá mais dois ensaios a fase final da classificação. A largada para as 24 Horas de Le Mans será realizada no sábado, a partir das 11h.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 24 Horas de Le Mans: Confira a programação e a lista de inscritos da edição centenária
Próximo artigo Ferrari lidera primeira parte de quali de Le Mans; Pietro é o mais rápido na LMP2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil