Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas

Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe

#43 Inter Europol Competition Oreca 07 - Gibson LMP2 of Pietro Fittipaldi

Foto de: Nikolaz Godet / Motorsport.com

Pietro Fittipaldi conseguiu levar o protótipo da InterEuropol ao final das 24 Horas de Le Mans, prova disputada no último final de semana, no circuito de La Sarthe, na França. O brasileiro, que correu ao lado de David Heinemeier-Hansson e Fabio Scherer, conduziu o Oreca 07-Gibson número 43 por quase nove horas, e foi o responsável por marcar a melhor volta do trio, com quem já disputa o ELMS.

Leia também:

Depois de largar da 24ª posição, o time escalou o pelotão e, com Pietro ao volante, chegou a ocupar o sétimo posto ainda nas horas iniciais. Um problema de motor, contornado pela InterEuropol após um trabalho no veículo, relegou a trinca a terminar a corrida com a 14ª posição entre 27 competidores. O brasileiro se mostrou satisfeito por completar a corrida.

“Estou muito feliz por ter participado das 24 Horas de Le Mans pela primeira vez”, disse Pietro. “É realmente uma experiência única e estou muito feliz por ter vivenciado mais essa corrida”, disse ele, que adiciona a prova francesa ao currículo, que já tem duas largadas na Fórmula 1 e uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, a mais importante corrida do monoposto americano.

“O resultado não foi o ideal pois tivemos um problema no motor que acabou com a nossa corrida, mas, mesmo assim, estou muito orgulhoso do trabalho que eu e minha equipe fizemos e gostaria de agradecer a todos pela torcida.", completou Pietro, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

Após a participação em Le Mans, Pietro Fittipaldi volta suas atenções ao ELMS. No próximo dia 3 de julho será disputada às 4 Horas de Hungaroring, circuito localizado em Mogyorod, na Hungria.

VÍDEO: Como explicar carro de Mick Schumacher partido ao meio em Mônaco?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Próximo artigo Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil