Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus

Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais

#708 Glickenhaus Racing Glickenhaus SCG 007 LMH of Olivier Pla, Romain Dumas, Felipe Derani

#708 Glickenhaus Racing Glickenhaus SCG 007 LMH of Olivier Pla, Romain Dumas, Felipe Derani

Paul Foster

Pipo Derani igualou neste domingo (12) seu melhor resultado na classificação geral das 24 Horas de Le Mans, ao finalizar a 90ª edição da principal corrida de endurance do mundo na quarta posição.

Correndo pela Glickenhaus Racing, ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas, Derani repetiu o resultado do ano passado, quando fez sua primeira prova com a equipe na categoria Hipercarros.

Leia também:

Este ano, Derani e o #708 Glickenhaus Racing 007 LMH mostraram um ritmo ainda melhor e conseguiram virar tempos similares aos Toyotas campeões em alguns estágios da disputa.

O brasileiro completou vários excelentes stints ao volante do Glickenhaus e registrou sua volta mais rápida em 3min28s311, que foi melhor que as que os vencedores Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa conseguiram na corrida.

A equipe, no entanto, perdeu algum tempo com um incidente, perto da meia-noite, após estar um bom tempo confortável na terceira posição. Além disso, alguns desafios na parte técnica obrigaram os pilotos a fazerem alguns ajustes, mas ao final da disputa a equipe americana estava totalmente satisfeita com os terceiro e quarto lugares conquistados em sua segunda 24 Horas de Le Mans.

“Estou feliz e orgulhoso de que a Glickenhaus Raicng tenha terminado com seus dois carros nestas posições tão fortes novamente”, comentou Derani.

“Mostramos um ritmo realmente forte a semana toda e devemos estar felizes com o que conquistamos, considerando que conseguimos dividir um pódio no geral com a Toyota”, continuou o brasileiro, de 28 anos, que disputou sua sétima 24 Horas de Le Mans.

“É uma grande realização para uma equipe e fabricante pequena”, lembrou. “Do nosso lado, enfrentamos algumas pequenas dificuldades com o carro #708, mas isso diz muito sobre a importância deste quarto lugar novamente. Estamos felizes com a recuperação e o resultado. Então, agradeço a toda a equipe por seu esforço incrível nos últimos meses”, completou.

Atual campeão do IMSA, Derani volta à pista para a disputa das 6 Horas de Watkins Glen dentro de duas semanas pela competição norte-americana, onde vai dividir o seu Whelen Cadillac com o companheiro em Le Mans, Olivier Pla.

Além das conquistas na pista, Derani também foi muito elogiado por seus esforços em levantar fundos para o Hospital do GRAACC, referência em tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil no Brasil.

O brasileiro ganhou um prêmio de reconhecimento especial dos organizadores de Le Mans, ACO, pela ação. O capacete que Derani usou na corrida, especialmente pintado pelo artista francês Jisbar, foi leiloado e arrecadou 13,122 mil dólares (aproximadamente 65 mil reais), que serão destinados ao GRAACC, para que o hospital continue fazendo seu grande trabalho.

VÍDEO: Como explicar carro de Mick Schumacher partido ao meio em Mônaco?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior 24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Próximo artigo Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil