Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Porsche lidera após drama da Toyota; Senna é 2º na geral

Japoneses veem tudo ruir em menos de uma hora e Porsche #1 herda liderança da prova; com atraso do Toyota #8 e do Porsche #2, Bruno Senna e Nelsinho Piquet aparecem no pódio na classificação geral

Toyota Gazoo Racing team members react to the #7 retirement

Se no final da oitava hora a Toyota já havia sofrido o primeiro golpe ao ver o #8 sofrer problemas no motor dianteiro e praticamente aniquilar as chances de bom resultado, a décima hora se mostrou fatal para o time japonês.

Quando o safety car deixou a pista - o Ford GT #66 rodou e deixou muitos detritos na pista, por isso a entrada - o #7, que liderava a prova com relativa facilidade, enfrentou um problema na embreagem e deixou Kamui Kobayashi pelo meio do caminho. Com isso, o Porsche #1, de Nick Tandy, Andre Lotterer e Neel Jani, assumiu a liderança da prova.

Kobayashi tentou levar o carro até os boxes utilizando somente o motor elétrico, mas o carro não chegou aos boxes, deixando todos desolados na Toyota.

Instantes depois, a situação se agravou ainda mais: o #9, que já enfrentara dificuldades e vinha atrasado em relação aos líderes, se envolveu em um acidente com um retardatário na reta dos boxes e teve problemas no pneu traseiro esquerdo.

Nicolas Lapierre conduzia o #9 e, em uma situação semelhante à de Kobayashi, também se arrastou pela pista, parando pouco antes da entrada dos boxes. Com os problemas enfrentados pelo Toyota #8 e pelo Porsche #2 anteriormente, quem aparecia em segundo ao final da 12ª hora de prova era o líder da LMP2: o #31 de Bruno Senna.

O #13, que tem Nelsinho Piquet como um dos pilotos, vinha em segundo na classe, terceiro na classificação geral. O #5 de Andre Negrão era o quarto na LMP2, enquanto o #29, de Rubens Barrichello, vinha em 17º.

Já pela LMGTE-Pro, mudanças. Após sofrer com um pneu furado ainda no início de prova, o Aston Martin #95, de Jonathan Adam, Nicki Thiim e Marco Sorensen voltaram à liderança, seguidos pelo #97, que conta com Daniel Serra.

O Ford GT #67, que tem Pipo Derani entre os pilotos e chegou a andar em segundo, perdeu posições e chegou à metade da prova em sétimo. O Ford GT #68, com Tony Kanaan no trio, vinha imediatamente atrás.

Na LMGTE-Am, a Ferrari #84 seguia firme na liderança, enquanto o Corvette #50, com Fernando Rees como o único piloto profissional do trio, não conseguia manter o ritmo médio dos demais e era o 15º - o último colocado na classe e penúltimo entre os que estavam na pista.

Artigo anterior Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans
Próximo artigo Porsche se mantém soberana; brasileiros têm problemas e caem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros