Alex Márquez e John McPhee quebram jejum e vencem pela Moto2 e Moto3
Pilotos que triunfaram nas categorias de acesso da MotoGP quebraram grandes jejuns neste domingo

Antes da MotoGP entrar em ação em Le Mans neste domingo, as motos da Moto3 e Moto2 deram o que falar na França.
Na categoria de entrada do Mundial, a vitória ficou com John McPhee, que não vencia desde 2016. Ele superou Lorenzo Dalla Porta, por uma diferença de apenas 0s106. Arón Canet completou o pódio.
Com os resultados, Canet segue líder com 74 pontos, seguido de Dalla porta com 60 e Niccolo Antonelli com 57.
Outro que voltou a sentir o doce sabor da vitória após mais de um ano foi Alex Márquez, irmão de Marc Márquez, que venceria pela MotoGP horas depois. A diferença para Jorge Navarro foi maior em comparação ao resultado da Moto3, mas também foi de maneira apertada, com apenas 1s119 de diferença. O pódio totalmente espanhol foi completado por Augusto Fernandez.
Após a etapa, o líder da Moto2 é Lorenzo Baldassarri com 75 pontos. Thomas Luthi é o segundo com 68, seguido por Navarro, com 64.
A Moto2 e a Moto3 voltam daqui a duas semanas, com o GP da Itália em Mugello.
Confira os resultados finais
Moto2
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 73 | Kalex | 25 | 40'36.428 | 154.5 | 25 | ||||||
2 | 9 | Speed Up | 25 | 40'37.547 | 1.119 | 1.119 | 154.5 | 20 | ||||
3 | 40 | Kalex | 25 | 40'38.228 | 1.800 | 0.681 | 154.4 | 16 | ||||
4 | 41 | KTM | 25 | 40'42.443 | 6.015 | 4.215 | 154.2 | 13 | ||||
5 | 97 | Kalex | 25 | 40'43.485 | 7.057 | 1.042 | 154.1 | 11 | ||||
6 | 12 | Kalex | 25 | 40'45.829 | 9.401 | 2.344 | 153.9 | 10 | ||||
7 | 33 | Kalex | 25 | 40'46.523 | 10.095 | 0.694 | 153.9 | 9 | ||||
8 | 23 | Kalex | 25 | 40'46.903 | 10.475 | 0.380 | 153.9 | 8 | ||||
9 | 27 | KTM | 25 | 40'47.674 | 11.246 | 0.771 | 153.8 | 7 | ||||
10 | 11 | Kalex | 25 | 40'53.540 | 17.112 | 5.866 | 153.5 | 6 | ||||
11 | 45 | Kalex | 25 | 40'54.965 | 18.537 | 1.425 | 153.4 | 5 | ||||
12 | 21 | Speed Up | 25 | 40'56.245 | 19.817 | 1.280 | 153.3 | 4 | ||||
13 | 10 | Kalex | 25 | 41'04.243 | 27.815 | 7.998 | 152.8 | 3 | ||||
14 | 16 | KTM | 25 | 41'04.316 | 27.888 | 0.073 | 152.8 | 2 | ||||
15 | 62 | MV | 25 | 41'25.567 | 49.139 | 21.251 | 151.5 | 1 | ||||
16 | 3 | KTM | 25 | 41'27.228 | 50.800 | 1.661 | 151.4 | |||||
17 | 96 | KTM | 25 | 41'28.116 | 51.688 | 0.888 | 151.4 | |||||
18 | 72 | KTM | 25 | 41'29.651 | 53.223 | 1.535 | 151.2 | |||||
19 | 65 | KTM | 25 | 41'37.287 | 1'00.859 | 7.636 | 150.8 | |||||
20 | 88 | KTM | 25 | 41'40.145 | 1'03.717 | 2.858 | 150.6 | |||||
dnf | 77 | MV | 24 | 39'25.436 | 1 Lap | 1 Lap | 152.8 | Abandono | ||||
dnf | 20 | Kalex | 21 | 35'02.439 | 4 Laps | 3 Laps | 150.4 | Accident | ||||
dnf | 18 | KTM | 20 | 34'08.702 | 5 Laps | 1 Lap | 147.2 | Abandono | ||||
dnf | 87 | Kalex | 13 | 21'13.824 | 12 Laps | 7 Laps | 153.7 | Accident | ||||
dnf | 4 | NTS | 12 | 19'51.813 | 13 Laps | 1 Lap | 151.6 | Accident | ||||
dnf | 64 | NTS | 12 | 20'08.414 | 13 Laps | 16.601 | 149.6 | Abandono | ||||
dnf | 24 | Kalex | 9 | 14'41.637 | 16 Laps | 3 Laps | 153.7 | Accident | ||||
dnf | 22 | Kalex | 8 | 13'15.531 | 17 Laps | 1 Lap | 151.5 | Accident | ||||
dnf | 35 | Kalex | 8 | 13'23.003 | 17 Laps | 7.472 | 150.0 | Accident | ||||
dnf | 7 | Kalex | 1 | 1'42.028 | 24 Laps | 7 Laps | 147.6 | Accident | ||||
dnf | 54 | Kalex | 1 | 1'42.391 | 24 Laps | 0.363 | 147.1 | Accident | ||||
dnf | 5 | Kalex | Accident |
Moto3
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 17 | Honda | 22 | 37'48.689 | 146.0 | 25 | ||||||
2 | 48 | Honda | 22 | 37'48.795 | 0.106 | 0.106 | 146.0 | 20 | ||||
3 | 44 | KTM | 22 | 37'49.446 | 0.757 | 0.651 | 146.0 | 16 | ||||
4 | 19 | Honda | 22 | 37'49.667 | 0.978 | 0.221 | 146.0 | 13 | ||||
5 | 16 | KTM | 22 | 37'49.890 | 1.201 | 0.223 | 146.0 | 11 | ||||
6 | 27 | Honda | 22 | 37'50.099 | 1.410 | 0.209 | 146.0 | 10 | ||||
7 | 13 | KTM | 22 | 37'50.140 | 1.451 | 0.041 | 146.0 | 9 | ||||
8 | 22 | KTM | 22 | 37'50.325 | 1.636 | 0.185 | 145.9 | 8 | ||||
9 | 84 | KTM | 22 | 37'50.537 | 1.848 | 0.212 | 145.9 | 7 | ||||
10 | 25 | KTM | 22 | 37'50.738 | 2.049 | 0.201 | 145.9 | 6 | ||||
11 | 75 | KTM | 22 | 37'51.352 | 2.663 | 0.614 | 145.9 | 5 | ||||
12 | 5 | KTM | 22 | 37'52.437 | 3.748 | 1.085 | 145.9 | 4 | ||||
13 | 76 | KTM | 22 | 38'00.501 | 11.812 | 8.064 | 145.3 | 3 | ||||
14 | 71 | Honda | 22 | 38'00.585 | 11.896 | 0.084 | 145.3 | 2 | ||||
15 | 12 | KTM | 22 | 38'19.200 | 30.511 | 18.615 | 144.1 | 1 | ||||
16 | 61 | KTM | 22 | 38'21.233 | 32.544 | 2.033 | 144.0 | |||||
17 | 69 | KTM | 22 | 38'28.715 | 40.026 | 7.482 | 143.8 | |||||
dnf | 7 | KTM | 17 | 29'16.630 | 5 Laps | 5 Laps | 145.9 | Accident | ||||
dnf | 21 | Honda | 17 | 29'18.945 | 5 Laps | 2.315 | 145.6 | Accident | ||||
dnf | 24 | Honda | 17 | 30'03.456 | 5 Laps | 44.511 | 142.0 | Abandono | ||||
dnf | 14 | Honda | 16 | 27'29.204 | 6 Laps | 1 Lap | 146.1 | Accident | ||||
dnf | 77 | KTM | 15 | 25'52.299 | 7 Laps | 1 Lap | 145.5 | Accident | ||||
dnf | 23 | Honda | 14 | 24'05.959 | 8 Laps | 1 Lap | 145.8 | Accident | ||||
dnf | 55 | Honda | 9 | 15'36.584 | 13 Laps | 5 Laps | 144.7 | Abandono | ||||
dnf | 42 | Honda | 7 | 12'04.588 | 15 Laps | 2 Laps | 145.5 | Accident | ||||
dnf | 54 | Honda | 6 | 10'26.845 | 16 Laps | 1 Lap | 144.2 | Accident | ||||
dnf | 40 | KTM | 1 | 1'49.461 | 21 Laps | 5 Laps | 137.6 | Accident | ||||
dnf | 79 | Honda | Accident | |||||||||
dnf | 11 | Honda | Accident |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.