Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
Líder do campeonato falou sobre peso da bandeira espanhola e briga pelo título

Manuel Gonzalez, Liqui Moly Dynavolt Intact GP
Foto de: Gold and Goose
Após um fim de semana ruim na Indonésia, quando foi desclassificado da prova principal, Manuel González viu sua vantagem sobre Diogo Moreira na classificação da Moto2 cair para apenas nove pontos. Com o sonho de chegar a MotoGP, o espanhol sabe que, mesmo se conseguir o título, não há garantia de vaga na categoria rainha.
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, González disse que, nos últimos tempos, a nacionalidade pesou mais que o talento, e tem buscado focar em demonstrar todo seu potencial na pista: "Sendo espanhol, você tem muitas vantagens, como viver num país com muitos circuitos, bom clima... Temos uma mentalidade muito focada no sacrifício, que outros países não têm. Então, não é só que temos as condições para treinar, o ruim é que você tem que ser o melhor entre os melhores", falou.
"Se for de outro país, basta ser bom. Aqui, você tem que ser muito melhor, mas é isso. Está aceito e vamos à luta. Cada piloto tem algo em que pode se apoiar. Alguns podem usar o passaporte, eu tento ser melhor do que eles na pista", continuou González. No atual grid da MotoGP, nove dos 22 competidores carregam a bandeira espanhola. Outros seis são italianos e dois franceses. Portugal, Austrália, Japão, África do Sul e Tailândia têm um representante cada.
González já renovou contrato para mais um temporada a Moto2 ao lado da IntactGP, mas afirmou que essa preocupação não o atrapalhou: "Sempre soube separar bem as preocupações de cada lado. Este ano, tentei esquecer disso e deixar meu empresário cuidar. Eu faço meu trabalho na pista, ele faz o dele no escritório. Não me preocupei muito".
"Pensei: 'Se for pra acontecer, vai acontecer. Se não for este ano, vamos lutar para ganhar mais uma vez'. Se tiver que acontecer, vai acontecer, como eles disseram. Vou continuar lutando e treinando ao máximo para ganhar outro Mundial se for preciso, ou quantos forem. Ou pelo menos tentar", adicionou.
Com apenas nove pontos de vantagem sobre Moreira e 33 sobre o terceiro colocado, Aron Canet, a preocupação sobre o título poderia se intensificar ainda mais, mas González afirma que não tem tido problemas em relação a isso: "Sinceramente, nenhum deles me preocupa, porque nem penso nisso. Acho que é um momento em que tenho que me preocupar 100% com meus próprios resultados. Em todas as corridas estamos ali, se não no pódio, em quarto, mas nunca dá pra confiar".
"Diogo está numa fase muito boa e Aron sempre foi forte na Ásia, no ano passado venceu duas ou três por lá. Então, temos que ficar de olho, mas sei que, se estivermos no nosso melhor nível, eles não vão conseguir tirar os pontos que precisam", concluiu.
DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.