14º, Rossi se diz tranquilo para GP: “meu ritmo não é ruim”
Italiano da Yamaha acredita que possa ser mais rápido após focar exclusivamente ritmo de pneus mais duros nesta sexta
Depois de um dia decepcionante para a Yamaha, Valentino Rossi tratou de colocar panos quentes. O italiano disse em Brno após os treinos livres desta sexta-feira (4) que não crê que o mau desempenho mostrado pela M1 na tabela de tempos seja a realidade.
“No fim, minha posição foi bem ruim”, reconheceu logo após a sessão na República Tcheca. Para ele, o ritmo no treino da manhã na chuva foi animador.
“Fui apenas 14º. Mas nosso trabalho não foi nada mal, porque nesta manhã fiquei especialmente feliz com o TL1, fui bem forte e competitivo no molhado.”
“Com chuva neste ano eu sempre sofri bastante, mas hoje tive uma boa sensação com a moto e meu ritmo não foi ruim. Terminei no top-5. De tarde, não estive longe em termos de ritmo e sensação.”
“Tive um problema em uma das minhas motos, então mudei de moto e não de pneu. Preferi manter os pneus usados para ter uma comparação do acerto.”
"Os outros melhoraram com os pneus macios, por isso minha posição não é boa. Mas meu ritmo com o pneu médio é muito bom. Temos que esperar amanhã e torcer para não chover, porque senão eu terei que fazer o Q1. Meu ritmo não é ruim.”
Por fim, Rossi também citou que utilizará as duas motos com o chassi novo da Yamaha após experiências nas duas últimas provas. “Tenho duas motos idênticas aqui.”
“Em Assen e em Sachsenring tínhamos uma de cada. Assim conseguimos trabalhar melhor.”
O chassi é uma derivação do utilizado no ano passado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.