Dovizioso comanda treinos de sexta-feira na Malásia
Italiano, que tenta se manter vivo na luta pelo título da MotoGP, foi o mais veloz nas atividades no seco e no molhado
Andrea Dovizioso comandou os dois treinos livres da MotoGP realizados na sexta-feira no circuito de Sepang, na Malásia. O piloto da Ducati foi o mais veloz tanto com pista seca quanto no molhado, já que o clima instável da região deu suas caras no início das atividades.
A primeira sessão do dia começou com pista molhada, já que havia chovido no local nas horas anteriores. Os tempos só começaram a despencar para valer nos instantes finais, quando todos puderam usar pneus de pista seca.
Então, Marc Márquez, que pode ser campeão já neste fim de semana, Johann Zarco e Alvaro Bautista se alternaram na ponta, mas o melhor tempo acabou nas mãos de Dovizioso.
Maverick Viñales foi quinto com a Yamaha, enquanto que seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, foi o 12º.
A segunda sessão foi disputada inteiramente no molhado, o que significou que o top 10 (pilotos que vão diretamente ao Q2) ficaram inalterados em relação à sessão de abertura.
Dovizioso novamente liderou, desta vez com sobras em relação ao concorrente mais próximo, que foi justamente Márquez. O piloto da Honda ficou 0s5 atrás, sendo que o terceiro colocado, Jorge Lorenzo, ficou com mais de 1s de atraso.
Treino livre 1:
Cla | # | Rider | Bike | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 10 | 2'00.671 | 165.365 | 326 | ||
2 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 17 | 2'00.742 | 0.071 | 0.071 | 165.268 | 326 |
3 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 14 | 2'00.807 | 0.136 | 0.065 | 165.179 | 320 |
4 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 10 | 2'00.903 | 0.232 | 0.096 | 165.048 | 321 |
5 | 93 | Marc Marquez | Honda | 11 | 2'00.950 | 0.279 | 0.047 | 164.983 | 322 |
6 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 15 | 2'01.060 | 0.389 | 0.110 | 164.833 | 310 |
7 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 11 | 2'01.077 | 0.406 | 0.017 | 164.810 | 315 |
8 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 15 | 2'01.147 | 0.476 | 0.070 | 164.715 | 313 |
9 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 8 | 2'01.162 | 0.491 | 0.015 | 164.695 | 318 |
10 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 12 | 2'01.189 | 0.518 | 0.027 | 164.658 | 318 |
11 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 9 | 2'01.560 | 0.889 | 0.371 | 164.155 | 328 |
12 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 12 | 2'01.662 | 0.991 | 0.102 | 164.018 | 318 |
13 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 11 | 2'01.740 | 1.069 | 0.078 | 163.913 | 317 |
14 | 43 | Jack Miller | Honda | 14 | 2'01.803 | 1.132 | 0.063 | 163.828 | 320 |
15 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 13 | 2'01.831 | 1.160 | 0.028 | 163.790 | 317 |
16 | 76 | Loris Baz | Ducati | 10 | 2'02.416 | 1.745 | 0.585 | 163.008 | 315 |
17 | 38 | Bradley Smith | KTM | 10 | 2'02.469 | 1.798 | 0.053 | 162.937 | 308 |
18 | 45 | Scott Redding | Ducati | 11 | 2'03.056 | 2.385 | 0.587 | 162.160 | 317 |
19 | 60 | Michael van der Mark | Yamaha | 11 | 2'03.473 | 2.802 | 0.417 | 161.612 | 314 |
20 | 53 | Tito Rabat | Honda | 13 | 2'03.531 | 2.860 | 0.058 | 161.536 | 305 |
21 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 12 | 2'03.534 | 2.863 | 0.003 | 161.532 | 309 |
22 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 13 | 2'04.381 | 3.710 | 0.847 | 160.432 | 313 |
Treino livre 2:
Cla | # | Rider | Bike | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 16 | 2'11.640 | 151.586 | 305 | ||
2 | 93 | Marc Marquez | Honda | 16 | 2'12.166 | 0.526 | 0.526 | 150.982 | 307 |
3 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 16 | 2'12.695 | 1.055 | 0.529 | 150.380 | 303 |
4 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 18 | 2'12.878 | 1.238 | 0.183 | 150.173 | 302 |
5 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 16 | 2'13.048 | 1.408 | 0.170 | 149.981 | 303 |
6 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 16 | 2'13.071 | 1.431 | 0.023 | 149.956 | 297 |
7 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 17 | 2'13.291 | 1.651 | 0.220 | 149.708 | 303 |
8 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 18 | 2'13.416 | 1.776 | 0.125 | 149.568 | 305 |
9 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 17 | 2'13.483 | 1.843 | 0.067 | 149.493 | 293 |
10 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 16 | 2'13.561 | 1.921 | 0.078 | 149.405 | 296 |
11 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 15 | 2'13.648 | 2.008 | 0.087 | 149.308 | 308 |
12 | 43 | Jack Miller | Honda | 17 | 2'13.740 | 2.100 | 0.092 | 149.205 | 305 |
13 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 15 | 2'13.760 | 2.120 | 0.020 | 149.183 | 291 |
14 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 16 | 2'13.872 | 2.232 | 0.112 | 149.058 | 291 |
15 | 45 | Scott Redding | Ducati | 14 | 2'14.281 | 2.641 | 0.409 | 148.604 | 292 |
16 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 16 | 2'14.287 | 2.647 | 0.006 | 148.598 | 295 |
17 | 38 | Bradley Smith | KTM | 16 | 2'14.543 | 2.903 | 0.256 | 148.315 | 293 |
18 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 16 | 2'14.574 | 2.934 | 0.031 | 148.281 | 290 |
19 | 60 | Michael van der Mark | Yamaha | 17 | 2'14.938 | 3.298 | 0.364 | 147.881 | 306 |
20 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 11 | 2'15.163 | 3.523 | 0.225 | 147.635 | 284 |
21 | 53 | Tito Rabat | Honda | 16 | 2'16.280 | 4.640 | 1.117 | 146.425 | 301 |
22 | 76 | Loris Baz | Ducati | 13 | 2'17.627 | 5.987 | 1.347 | 144.991 | 303 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.