Em Le Mans, Rossi se anima: “no papel, devemos ir melhor”
Piloto italiano crê em bom desempenho, mas diz não saber onde está dentro da hierarquia da MotoGP deste ano
Com a Yamaha vencendo as últimas três edições do GP da França – próxima etapa da MotoGP – Valentino Rossi se diz animado para correr em Le Mans neste final de semana. O piloto, que perdeu a corrida francesa no último ano na última volta da corrida após dois erros seguidos, espera fazer melhor neste ano.
A Yamaha chega à França após uma corrida bastante ruim em Jerez de la Frontera, na Esánha. No entanto, com o traçado e o clima de Le Mans indo mais de acordo com o que a YZR-M1 costuma preferir, Rossi está otimista.
"Estou feliz de correr em Le Mans, porque, no papel, devemos ir mais rápido, já que a Yamaha costuma ir bem por lá. Enfim, a situação é difícil de prever, porque nossos rivais são muito fortes", afirmou Rossi.
"Espero ser um pouco mais competitivo do que nos últimos GPs, mas não sei em que ponto estamos quando nos comparamos com as motos dos outros."
Rossi foi o quinto na última corrida após se beneficiar do acidente triplo de Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa, além da queda do pole position, Cal Crutchlow.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.