Fora de Misano, Rossi diz que já iniciou fisioterapia
Italiano da Yamaha agradece carinho dos fãs e garante que dará o possível para retornar à MotoGP o quanto antes
Depois de um acidente em um treinamento na última semana no qual quebrou a tíbia e a fíbula de sua perna direita, Valentino Rossi falou sobre sua contusão e sua reabilitação. O piloto terá que passar de 30 a 40 dias sem competir no mundial de motovelocidade.
Apesar de lamentar, o piloto confirmou que já iniciou a reabilitação para retornar o mais brevemente possível às corridas.
"É uma grande pena que eu não possa estar no GP na minha casa”, iniciou Valnetino, dono de 115 vitórias no mundial.
“Com certeza, eu realmente estava ansioso para a corrida em Misano, porque andar na frente dos fãs é algo muito especial, mas eu tenho que tratar da minha contusão com cuidado.”
“Eu sei que a equipe está me apoiando durante o processo de reabilitação. Felizmente, estou bem, não estou tão mal e já consegui começar uma fisioterapia leve. O tempo de recuperação não é curto, mas vou fazer tudo o que puder para voltar a correr o mais rápido possível. Tenho que agradecer a todos pelo carinho que mostraram durante esses dias. Os vejo em breve."
Terceiro no mundial, Viñales também falou sobre Rossi.
"Infelizmente, vamos chegar à corrida de Misano sem o meu companheiro Valentino, e isso é uma grande pena. Eu sei que é um GP muito especial para ele, já que é a sua corrida em casa, e não será o mesmo se ele não estiver lá. Desejo a ele uma rápida recuperação e espero que ele volte à garagem o mais rápido possível."
Maverick será responsável por defender as cores Yamaha, já que Rossi não terá substituto. O piloto se diz animado para lutar pelo título.
"Estamos muito motivados após o pódio em Silverstone, e estamos trabalhando na direção certa novamente”, disse.
“Estou começando a ter a mesma sensação na M1 que eu tinha no início da temporada e isso me dá muita calma e me permite me concentrar em continuar a obter pontos em cada corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.