Iannone lidera sexta em Assen; 2º, Rossi fica a 0s004
Andrea Iannone foi o mais veloz nas duas sessões de treinos livres para o GP da Holanda; Valentino Rossi foi o segundo mais rápido do dia, seguido por Marc Márquez; Jorge Lorenzo foi apenas o quinto
A punição recebida por Andrea Iannone após a colisão com Jorge Lorenzo no GP da Catalunha, que fará o italiano largar em último no GP da Holanda, parece ter mexido com os brios do piloto da Ducati. Iannone liderou os dois treinos livres realizados em Assen, nesta sexta-feira (24).
Na primeira sessão, o italiano comandou a dobradinha da Ducati, com Andrea Dovizioso ficando a 0s226.
Em seguida apareceram Pol Espargaró, Scott Redding e Danilo Petrucci, compondo um top-5 com quatro motos da Ducati. Só em seguida veio a dupla da Yamaha, com Jorge Lorenzo em sexto e Valentino Rossi em sétimo. Marc Márquez foi discreto e terminou em 11º.
No segundo ensaio, entretanto, a situação mudou um pouco. Apesar de Iannone ter sido novamente o mais veloz, foi Rossi quem apareceu em segundo, a apenas 0s004 do compatriota.
Márquez mostrou evolução e terminou em terceiro, a 0s133 da melhor marca da sexta. Maverick Viñales foi o quarto e Lorenzo o quinto, a 0s400 do tempo de Iannone.
Até o 14º colocado da segunda sessão do dia em Assen - que foi Bradley Smith - os pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. Na primeira sessão, o mesmo fenômeno ocorreu com os 13 primeiros - uma indicação da competitividade no primeiro dia de atividades para o GP da Holanda.
Treino Livre 1:
Pos. | Num. | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 29 | Andrea Iannone | Ducati | 1'34.349 | |
2 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 1'34.575 | 0.226 |
3 | 44 | Pol Espargaro | Yamaha | 1'34.649 | 0.300 |
4 | 45 | Scott Redding | Ducati | 1'34.660 | 0.311 |
5 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'34.660 | 0.311 |
6 | 99 | Jorge Lorenzo | Yamaha | 1'34.722 | 0.373 |
7 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'34.758 | 0.409 |
8 | 25 | Maverick Viñales | Suzuki | 1'34.759 | 0.410 |
9 | 38 | Bradley Smith | Yamaha | 1'34.918 | 0.569 |
10 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 1'34.954 | 0.605 |
11 | 93 | Marc Marquez | Honda | 1'34.972 | 0.623 |
12 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 1'35.026 | 0.677 |
13 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'35.294 | 0.945 |
14 | 41 | Aleix Espargaro | Suzuki | 1'35.365 | 1.016 |
15 | 51 | Michele Pirro | Ducati | 1'35.530 | 1.181 |
16 | 68 | Yonny Hernandez | Ducati | 1'35.672 | 1.323 |
17 | 50 | Eugene Laverty | Ducati | 1'35.989 | 1.640 |
18 | 43 | Jack Miller | Honda | 1'36.019 | 1.670 |
19 | 19 | Alvaro Bautista | Aprilia | 1'36.188 | 1.839 |
20 | 6 | Stefan Bradl | Aprilia | 1'36.284 | 1.935 |
21 | 53 | Tito Rabat | Honda | 1'37.850 | 3.501 |
Treino Livre 2:
Pos. | Num. | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 29 | Andrea Iannone | Ducati | 1'33.591 | |
2 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'33.595 | 0.004 |
3 | 93 | Marc Marquez | Honda | 1'33.724 | 0.133 |
4 | 25 | Maverick Viñales | Suzuki | 1'33.892 | 0.301 |
5 | 99 | Jorge Lorenzo | Yamaha | 1'33.991 | 0.400 |
6 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 1'34.011 | 0.420 |
7 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'34.065 | 0.474 |
8 | 41 | Aleix Espargaro | Suzuki | 1'34.087 | 0.496 |
9 | 44 | Pol Espargaro | Yamaha | 1'34.163 | 0.572 |
10 | 45 | Scott Redding | Ducati | 1'34.172 | 0.581 |
11 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'34.206 | 0.615 |
12 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 1'34.404 | 0.813 |
13 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 1'34.480 | 0.889 |
14 | 38 | Bradley Smith | Yamaha | 1'34.531 | 0.940 |
15 | 50 | Eugene Laverty | Ducati | 1'34.789 | 1.198 |
16 | 43 | Jack Miller | Honda | 1'35.008 | 1.417 |
17 | 6 | Stefan Bradl | Aprilia | 1'35.056 | 1.465 |
18 | 68 | Yonny Hernandez | Ducati | 1'35.125 | 1.534 |
19 | 51 | Michele Pirro | Ducati | 1'35.220 | 1.629 |
20 | 19 | Alvaro Bautista | Aprilia | 1'35.284 | 1.693 |
21 | 53 | Tito Rabat | Honda | 1'36.582 | 2.991 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.