Líder, Márquez foca em manter consistência no Japão
No pódio desde o GP da Catalunha à parte de Silverstone, piloto espanhol prevê provas complicadas no oriente
Campeão no ano passado ao vencer pela primeira vez o GP do Japão, Marc Márquez retorna a Motegi um ano depois também como líder do mundial, mas sem a possibilidade de assegurar o título na casa da Honda.
Com uma vantagem de 16 pontos na tabela para Andrea Dovizioso da Ducati, o espanhol fala em manter a cautela, mas exalta a consistência obtida nas últimas etapas.
"Há quatro GPs para o fim na temporada e temos que dar 100% em cada um deles, começando com as três provas no oriente”, disse o tricampeão da MotoGP.
“Essas corridas são sempre exigentes devido aos diferentes fusos horários e condições, e neste ano com o campeonato tão próximo, elas serão ainda mais desafiadoras.”
"O mais importante para nós é que desde Montmeló estamos no pódio em todas as corridas menos Silverstone. Nós fizemos um bom trabalho gerenciando as diferentes condições e circuitos, o que nos dá confiança e mostra que estamos em um bom nível em todos os lugares", acrescentou.
"Nós temos algumas ótimas lembranças no Japão, porque ganhamos no ano passado e conseguimos o título lá duas vezes. Mas toda a temporada é uma nova história e devemos permanecer focados e prontos para lidar com todas as situações.”
"As condições da pista em Motegi podem variar drasticamente, e teremos que trabalhar arduamente no acerto para encontrar um bom meio-termo entre aceleração e frenagem. Vamos dar o nosso melhor para obter outro bom resultado na frente dos fãs da Honda."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.